Conteúdo/ODOC - Vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, questionado sobre a aproximação com prefeitos do PL, não descartou a possibilidade de uma aliança com o Partido Liberal, mas adiantou que ainda há muito tempo para a conclusão das definições.
“Eu acho que pode ser, tudo é possível. Estamos a um ano da eleição, temos um tempo grande, o governo está acelerado em obras e acredito que possamos reeditar a aliança de 2022. Esse governo tem prestigiado muito todos os partidos. Para nós, não há distinção: o eleito deixa de ter partido e atendemos o gestor do município”, disse o vice-governador que vem desenvolvendo ações com os prefeitos liberais.
Conforme o vice-governador, “o que há, desde os novos eleitos, é um trabalho com lealdade aos interesses do povo mato-grossense. Os prefeitos foram eleitos pelo povo, e nós também. Cabe a nós trabalhar alinhados aos prefeitos para fazer o recurso render o máximo possível”, emendou Pivetta.
Sobre quem poderia ser vice na sua chapa em 2026, Pivetta disse que esse assunto ainda não foi discutido. “Verdadeiramente, nunca discutimos sobre isso. No momento certo vamos falar. Não há chance de definir candidato a governador e a vice agora. Tem que haver uma composição, agregação de forças e fortalecimento de uma candidatura robusta”, declarou.