Conteúdo/ODOC - Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa durante estada na ALMT, afirmou que “não passa” pela sua cabeça deixar o partido para se filiar no Partido Liberal, conforme ventilado no meio político. Pivetta disse que nunca falou sobre isso com o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), ou com qualquer outra liderança do PL.
“Não falamos...não passa pela minha cabeça, não falamos nada disso. Nós estamos trabalhando e encontrando os gestores atuais, o Abílio é um deles. Eu tenho muita alegria, eu gosto muito do Abílio, eu apoiei ele e acredito muito que vai ser um grande prefeito da Capital”, disse Pivetta.
Pivetta fez questão de argumentar que está tocando sua vida normalmente, e que só vai discutir 2026 no momento adequado. “Estou tocando a vida, estou trabalhando. Vamos ver no ano que vem, campanha é no ano que vem. Estou trabalhando e valorizando todos aqueles companheiros que estiveram conosco e o PL é um partido que andou conosco em 2022, então vamos aguardar os fatos”, emendou.
Sobre o senador Jayme Campos (União), que também cogita a possibilidade de disputar o governo em 2026, Pivetta foi direto: “O Jayme está no Senado Federal, desenvolvendo um grande trabalho para Mato Grosso. Eu não vou travar um embate com o Jayme Campos. O senador Jayme Campos participa da nossa aliança política. É do mesmo partido do Mauro, é respeitado”, resumiu o vice-governador.