PRAZO

Pivetta garante entrega do BRT na gestão Mauro e admite ‘dobradinha’ do modal com bonde digital

· 1 minuto de leitura
Pivetta garante entrega do BRT  na gestão Mauro e admite ‘dobradinha’ do modal com bonde digital
Vice governador afirma que cronograma das obras está dentro do prazo e que bonde digital usa a mesma faixa do BRT [Foto – Tonico Pinheiro]

Conteúdo/ODOC - À imprensa, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que não existe a possibilidade de as obras do BRT não serem concluídas até o término da gestão do governador Mauro Mendes (União), e garantiu que o cronograma está mantido e que a entrega está prevista para ocorrer entre março e abril do próximo ano.

“Não existe possibilidade de não ser concluída. Esse assunto nós sabemos que é um assunto melindroso. O povo cuiabano, o povo de Várzea Grande, já sofreu muito com isso desde 2010. E nós temos prazo para terminar as obras. Essas obras vão ser terminadas até março, abril, ano que vem”, garantiu o vice-governador do Estado

Pivetta, que esteve em Curitiba-PR para conhecer, por solicitação do governador, o Bonde Urbano Digital (BUD), descartou mudança no sistema do BRT.  “O que está definido é BRT. Se ficar demonstrado que esse modal [BUD] tem viabilidade, que é só o bonde e usa a mesma faixa do BRT. Tudo que está sendo feito está sendo feito certo, inclusive para possibilidade, não sei se vai ser ou não, de mudar para esse modal, ou para inserir esse modal também”, explicou o vice-governador.

Pivetta fez questão de adiantar que “os veículos, ônibus, BRT, nós estamos estudando, já cotando. Surgiu agora essa possibilidade que pode haver viabilidade. Nós estamos fazendo os estudos, já estamos conversando com quem precisa conversar”, resumiu Pivetta.