DISPUTA AO GOVERNO

Pivetta fala em candidatura ‘robusta’ e desconversa sobre mudança de partido em 2026

· 1 minuto de leitura
Pivetta fala em candidatura ‘robusta’ e desconversa sobre mudança de partido em 2026
Vice-governador disse que tem buscado ampliar rede de apoio partidária para eleição

Conteúdo/ODOC - O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira (24), em evento na Prefeitura de Cuiabá, que já conta com o apoio dos partidos PRD e Novo para a disputa ao governo de Mato Grosso em 2026. Segundo ele, as conversas seguem avançando também com outras legendas do campo de centro-direita, embora prefira não revelar quais.

“Estamos caminhando, ampliando as fileiras. Muitos já firmaram compromisso verbal, demonstrando lealdade e companheirismo. Tenho certeza de que vamos consolidar uma candidatura robusta”, declarou.

Pivetta destacou que a condução da Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP, será uma responsabilidade do governador Mauro Mendes, que também preside a federação. “O governador saberá conduzir isso”, resumiu.

Futuro partidário

Questionado sobre a possibilidade de deixar o Republicanos para se filiar ao Partido Liberal (PL), o vice-governador evitou dar respostas definitivas. Ele disse que essa decisão só será tomada em momento oportuno e frisou que não pretende “vender a alma” em negociações políticas.

“Não é hora de decidir nada sobre isso. No momento certo vamos analisar todas as possibilidades, desde que não seja necessário abrir mão de convicções. Tenho repetido isso”, afirmou.

Apesar da especulação sobre uma eventual migração para o PL, Pivetta reforçou que hoje está confortável no Republicanos. “Tenho um bom time de parceiros lá e estamos trabalhando o projeto 2026 a partir da realidade atual”, completou.