"ESTAVA SATURADO"

Pivetta diz que MT recuperou capacidade e passou a ser um dos estados que mais investe no Brasil

· 1 minuto de leitura
Pivetta diz que MT recuperou capacidade e passou a ser um dos estados que mais investe no Brasil

Conteúdo/ODOC -  Em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Cuiabá HDTV 11.1, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), destacou a situação crítica em que encontrou o governo estadual ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) e afirmou que a atual gestão recuperou a capacidade de investimento.

Segundo Pivetta, o Estado estava “saturado” financeiramente em 2018, quando a arrecadação era consumida apenas para manter a máquina pública. “Tudo que arrecadava consumia no seu próprio corpo. A ponto de faltar – inclusive – basta lembrar que em 2018 o Estado não pagava sequer salário em dia e não pagava fornecedores. Além de consumir tudo que arrecadava e ainda ficava devendo”, disse.

Ele ressaltou que a virada começou logo no início da atual gestão, com o apoio da Assembleia Legislativa. “Nós começamos a mudar isso logo no começo do governo do Mauro, com o apoio da Assembleia. Fizemos uma grande reforma e consertamos as contas públicas”, afirmou.

De acordo com o vice-governador, a partir do segundo ano de governo, Mato Grosso passou a investir cerca de 20% de toda a receita estadual, alcançando o posto de estado que mais investe no Brasil. “Hoje Mato Grosso é o Estado que mais investe no país, é o estado que tem a maior obra em curso, que é a BR-163, um problema crônico do Governo Federal que maltratava o povo mato-grossense”, destacou.

Pivetta concluiu afirmando que os resultados estão visíveis em todas as regiões. “Fizemos as coisas certas, tomamos as decisões e o povo está experimentando os resultados. Hoje são obras em todos os cantos, inclusive aqui na Capital”, completou.