CHAPA IMPROVÁVEL

Pivetta descarta dividir palanque com Fávaro: “nosso governo não tem compromisso com erro”

· 1 minuto de leitura
Pivetta descarta dividir palanque com Fávaro: “nosso governo não tem compromisso com erro”

Conteúdo/ODOC - Governador em exercício de Mato Grosso, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao Governo do Estado em 2026, disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (23), que não vê qualquer possibilidade de o governador Mauro Mendes (União) e o ministro da Agricultura, senador Carlos Fávaro (PSD), dividirem o mesmo palanque no próximo pleito.

“Isso é pouco provável, é impossível. Considero impossível pelas circunstâncias. Mauro e eu estamos num campo político definitivamente de centro-direita, mas mais direita do que nós...então acho que é muito difícil. O nosso governo não tem compromisso com o erro”, disse.

“Mais direita do que isso é impossível, então acho muito difícil formar um palanque com todas essas diferenças que nós temos”, emendou o governador em exercício.

Questionado, Pivetta também comentou sobre sua expectativa de assumir definitivamente o governo com a renúncia do governador Mauro Mendes para disputar o pleito de 2026. “O Mauro tem dito que vai se licenciar, vai ser candidato ao Senado, isso me entusiasma muito porque o Mauro vai ser um grande senador se for eleito. Vai ser um grande senador para o Brasil, não só para Mato Grosso”, observou.

“Vai sobrar pra mim assumir o governo, que é um sonho, é um sonho de longa data. O desafio pra mim é ser um governador atuante e destacado depois do Mauro. Isso é difícil...eu tenho essa pretensão. Eu tenho esse sonho de ser o governador que promova o Estado a ser mais servidor do que ele é hoje”, completou Pivetta.