conecte-se conosco


APROVADO PELO MEC

Pioneiro, Ceteps lança em Mato Grosso curso de Técnico em Veterinária

Publicado

Mato Grosso sai na frente, foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, sob a presidência de Gelson Menegathi e presidência da Câmara técnica e superior, Profa Ana di Renzo, o 1° curso técnico em Veterinária no País.

Até então só existia o auxiliar técnico, com edição do novo catálogo de curso do MEC, foi autorizado as escolas técnicas a proporem o curso em seus Estados .

Em Cuiabá a Rede de ensino técnico Ceteps , pertencente ao Grupo Prime de ensino foi o primeiro e único autorizado para ofertar o curso de Técnico em Veterinária. O curso técnico em veterinária tem o foco de preparar o profissional para atuar nas diversas modalidades do cuidado com animais e seus derivados.

O técnico em veterinária atuará nos segmentos da profissão, como hospitais, clínicas veterinárias, pet shops, agropecuárias, comerciais, fazendas, haras, zoológicos entre tantos outros. O técnico veterinário poderá atuar diretamente com médico veterinário, sendo seu assistente em seu atendimento médico veterinário.

Segundo a revista exame, o mercado de animais movimentaram mais 50 bilhões em 2021 e gerou mais de 100 mil novos empregos no setor nos últimos três anos.

O curso em Mato Grosso tem duração de 15 meses e contará com dupla certificação, com metade do curso realizado o aluno terá direito de ser Certificado em Auxiliar em Veterinária e com conclusão o aluno e Diplomado como Técnico em Veterinária.

Para fazer o curso Técnico em Veterinária, o aluno precisa ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo ou cursando, caso não tenha concluído poderá o aluno optar em fazer o combo educacional, que nada mais é que o EJA ao mesmo tempo com o curso técnico.

Os estudantes do curso Técnico em Veterinária terão aulas práticas já no primeiro semestre em laboratórios e campo de Prática, como hospitais, clínicas, petshops, fazendas, haras entre outros .

A Rede de ensino CETEPS é uma instituição de ensino referência em educação profissional à distância, com unidades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. São mais de 20 mil profissionais formados em quase 20 anos de mercado educacional .
Os interessados poderão acessar o site www.redeceteps.com.br ou pelo watsapp 0800 041 6089

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana