conecte-se conosco


Cuiabá

Pinheiro entrega pavimentação e anuncia novas ações para o Jardim Gramado

Publicado

Davi Valle

O domingo (14) foi de boas notícias para os moradores do bairro Jardim Gramado, situado na região Sul da Capital. Em ato realizado durante a manhã, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou dois quilômetros de pavimentação e anunciou novas ações para a comunidade. O trabalho de melhoria viária faz parte do programa Minha Rua Asfaltada e englobou ainda a construção de rede de drenagem, calçadas e meio-fio.

“Esse foi um mais um compromisso que firmamos com essa comunidade, que possui uma população extremamente consciente e participativa. Nos 300 anos de Cuiabá, o programa Minha Rua Asfaltada chega ao Jardim Gramado. Entregamos dois quilômetros de asfalto de qualidade. Asfalto que vai ter uma longa durabilidade e impactará diretamente em uma vida melhor para o cidadão, livre da poeira e do lamaçal”, destacou Pinheiro.

Além da inauguração da nova malha viária, Emanuel comunicou ainda que, em um prazo estimado de 180 dias, as famílias que moram na região passarão a contar com um novo espaço de lazer e integração social. A praça será construída em uma área localizada entre as ruas Bartolomeu de Amorim, Emabúba e Camboáta, e deve ter a obra iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos em duas semanas.

Leia Também:  Vereadores querem mais transparência na aplicação de recursos

Conforme o projeto já montado em conjunto com os próprios moradores, o espaço contará com academia ao ar livre, playground, campo society, uma nova iluminação e um completo serviço de jardinagem e paisagismos. Também está prevista a construção de mais de 30 vagas de estacionamento, além de um Centro Multiuso com cozinha, banheiro, salão para atividades culturais e escritório para a Associação de Moradores.

“Todas essas melhorias vem ao encontro da necessidade da comunidade. É aquilo que estamos reivindicando há muitos anos. E conseguir conquistar todos esses benefícios demonstra o quanto é importante manter a união. Ou seja, é com um trabalho de equipe, envolvendo todos os moradores e o poder público que vamos alcançar todas as melhorias necessárias”, avaliou o presidente da Associação de Moradores, Joamir Barbosa.

Na oportunidade, atendendo aos pedidos dos moradores, o prefeito também destacou que irá incluir mais oito ruas no Minha Rua Asfaltada, contemplando 100% do bairro. Para esta etapa, ficou acordado que o chefe do Executivo irá avaliar as condições orçamentárias para determinar o prazo de início e término das obras. Essa etapa também constará com uma emenda parlamentar do deputado estadual Allan Kardec, que atualmente está como secretário estadual de Cultura Esporte e Lazer. 

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá publica edital do Concurso Público da Secretaria de Educação

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques Villar. Ainda estiveram presentes o próprio Allan Kardec, e os vereadores Misael Galvão e Mário Nadaf.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Câmara reforça segurança com catraca eletrônica

Publicado

style”text-align: justify”>A recepção da Câmara Municipal de Cuiabá passa por modificações visando dar mais segurança à Casa de Leis. O serviço para instalação de uma catraca eletrônica já está em andamento e segundo o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes, dentro de duas semanas deve estar concluído.
O plano de trabalho consta de duas partes. Primeiro serão instalados pilares para fixação de placas de vidros blindados, formando uma barreira de contenção. Em seguida será instalada a catraca para que o sistema de triagem seja efetivado.
Com essa medida, a Câmara vai adotar uma forma de trabalho que já vigora em vários outros órgãos públicos, garantindo mais segurança tanto para o cidadão que busca a Casa de Leis para resolver problemas ou apresentar demandas aos vereadores, quanto para os próprios servidores, no desempenho do trabalho.
Etevaldo D Almeida | Câmara de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-380817.jpg

Fonte: Câmara de Cuiabá
Leia Também:  Após omissão do prefeito, vereadores protocolam documentos para retomada de prêmio-saúde
Continue lendo

Cuiabá

Aquece Cuiabá não utiliza recurso público e sucesso é atribuído às doações

Publicado

Vicente Aquino

A campanha Aquece Cuiabá continua com as doações às comunidades carentes que solicitam cobertores à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). No último final de semana, foram distribuídos 500 cobertores aos moradores dos bairros Jardim Vitória, Assentamento Colina verde, Manduri, Tijucal, Getúlio Vargas, Jardim Presidente 1 e Novo Milenium.

Durante as entregas, o morador do bairro Jardim Vitória, Aito Anunciação, que também lidera o projeto social que leva verduras gratuitas à população, destacou a não utilização de recursos públicos para a aquisição dos cobertores que são 100% providos de doações.

“Agradecemos a primeira-dama por essa entrega à nossa comunidade. É o primeiro ano que recebemos os cobertores e a nossa felicidade é maior ainda em saber que não é usado dinheiro público para a compra desses cobertores, que são todos doações de pessoas que pensam nos que mais precisam”, enfatizou.

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, idealizadora da campanha, o sucesso da campanha nos últimos anos se deve as doações, a grande responsável por colocar a campanha como a maior de inverno de todo o Centro-Oeste.  

Leia Também:  Após 20 anos de espera, pavimentação muda realidade do bairro Jardim Imperial II

“Quando nos propusemos a fazer a campanha, estimávamos 5 mil cobertores doados e chegamos a 20 mil cobertores. A solidariedade do cuiabano fez a campanha ser o que é hoje em dia, levando um pouco mais de conforto aos cuiabanos nos dias de frio e mais que isso, levando a mensagem que existe esperança, amor e solidariedade”, disse a primeira-dama.

Após o período de arrecadação, a primeira-dama repassa todo acervo de cobertores à Prefeitura de Cuiabá, que faz os encaminhamentos via SMASDH. As entregas às comunidades carentes faz parte da fase 3 da campanha que atende as solicitações de presidentes e líderes comunitários. As outras duas fases são as entregas à população de rua, acompanhado da equipe de Abordagem Social da Prefeitura e os encaminhamentos à Casa de Conselho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana