MOTOCROSS

Piloto que sofreu queda durante treinos para prova morre após uma semana internado em MT

· 1 minuto de leitura
Piloto que sofreu queda durante treinos para prova morre após uma semana internado em MT
Welliton da Silva sofreu acidente no último dia 12 em Boa Esperança e estava internado em Sorriso

Conteúdo/ODOC - O piloto Welliton da Silva Dias, conhecido como “Branco”, morreu neste domingo (20) em decorrência de um acidente durante a 5ª etapa do Campeonato Lemamt de Motocross, realizada no sábado (12), em Boa Esperança do Norte .

Natural de Juara, Welliton sofreu uma queda durante os treinos cronometrados e foi socorrido ainda na pista.

Ele foi transferido para um hospital em Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo. O piloto deixa esposa e filhos.

A Lemamt (Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso) divulgou nota de pesar lamentando a morte do atleta. No comunicado, a presidente da entidade, Roseli Zamboni, destacou a dedicação de Welliton ao esporte e prestou solidariedade à família.

“Agradecemos imensamente pelo tempo de convivência, pelas histórias que compartilhamos e pelo exemplo de paixão pelo esporte que ele nos deixa, Que sua trajetória inspire tantos outros que seguem acelerando por amor ao motociclismo”.

“Nos solidarizamos com os familiares – especialmente esposa e filhos -, amigos e toda a comunidade de Juara neste momento difícil, pedindo a Deus que conforte os corações e receba nosso irmão com toda a luz que ele merece”.