Conteúdo/ODOC - Um piloto identificado como Elessandro Nunes morreu na queda de um avião agrícola em uma fazenda de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (9). A aeronave ficou completamente destruída após o impacto com o solo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Centro Integrado de Operações Aéreas chegou a ser acionado para prestar apoio à ocorrência. No entanto, com a chegada das equipes ao local e a constatação de que o piloto estava preso às ferragens e já sem vida, o suporte aéreo acabou sendo cancelado.
Os bombeiros permaneceram na área aguardando a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica, responsável pelos procedimentos de desencarceramento, pela preservação da cena e pela remoção do corpo para os encaminhamentos legais. A apuração das circunstâncias do acidente também ficará a cargo do órgão pericial.
Elessandro Nunes era considerado um profissional experiente na aviação agrícola, com um histórico de muitas horas de voo ao longo da carreira. Ele deixa esposa, dois filhos e um bebê recém-nascido.