conecte-se conosco


Polícia Federal

PF reforçada: 494 alunos concluem Curso de Formação Policial

Publicado

 

A Polícia Federal realizou solenidade oficial de encerramento do XLI Curso de Formação Profissional de Escrivão de Polícia Federal e do XIX Curso de Formação Profissional de Papiloscopista Policial Federal. O evento foi realizado na Academia Nacional de Polícia (ANP) – em Brasília/DF.

Ao todo, formaram-se 407 alunos para o cargo de escrivão e outros 87 alunos que atuarão como papiloscopistas. Em virtude da pandemia da COVID-19, os cursos, que ocorrem em regime de internato, tiveram readequação na grade e duração de 10 semanas.

Durante esse período, foram realizadas atividades letivas nas dependências da ANP. Com uma área de mais de 600.000 m², a Academia conta com ampla infraestrutura para receber, alojar e capacitar alunos de todo o Brasil.

As disciplinas, teóricas e operacionais, foram conduzidas por corpo docente especializado, composto por Policiais Federais. O respeito e o culto aos valores institucionais, bem como os fundamentos da atuação policial também integram a base de formação e estarão presentes na rotina diária dos futuros policiais federais.

O evento contou com presença aproximada de 2000 pessoas, dentre as quais, autoridades da Polícia Federal, professores dos cursos de formação, os alunos e seus familiares.

O Curso de Formação Profissional é a última etapa do concurso público para os quadros da Polícia Federal.

Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

[email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF cumpre mandado de prisão no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Neste domingo (14/8), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor de um homem acusado de praticar o crime de roubo – art 157 do CP.

Policiais federais fizeram diligências no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, e conseguiram efetuar a prisão do foragido.

O homem, que fazia parte da segurança do estádio, foi preso ao chegar para trabalhar.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça. A pena para o crime de roubo, presente no artigo 157 do Código Penal, varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende mulher com mais de 3kg de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã deste sábado, 13/8, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma paraguaia de 28 anos que transportava 3,320kg de cocaína. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

A estrangeira, uma paraguaia, pretendia embarcar para a Espanha em voo com escala em Paris, na França. Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no interior do forro da mochila despachada por ela.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

 

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana