conecte-se conosco


Polícia Federal

PF recebe procurado internacional em Minas Gerais

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – Nesta terça-feira, 15/9, a Polícia Federal recebeu um extraditando brasileiro, de 39 anos, foragido da Justiça Mineira e procurado internacional pela Interpol.

O homem, acusado de participação em homicídio qualificado, ocorrido em 2019, no município de Governador Valadares/MG, foi escoltado por policiais federais e desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins/MG, em voo proveniente de Porto/Portugal.

A extradição foi possível após a expedição de mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares/MG e a consequente inclusão da difusão vermelha internacional pela Representação da Interpol em Minas Gerais, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano.

O preso será conduzido para a penitenciária Nelson Hungria, onde ficará à disposição do Juízo competente.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (31) 3330-5270

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF e Polícia Polonesa atuam em cooperação para prender brasileiro procurado internacional pela Interpol

Publicado


.

Belo Horizonte – Foi preso, em 17 de setembro de 2020, pela Polícia Polonesa, um brasileiro, de 34 anos, foragido da justiça mineira e procurado internacional pela INTERPOL.

O nacional preso fez uso de documento público falsificado em 2013, no município de Timóteo/MG, e estava homiziado na Polônia. A localização e prisão do foragido em solo polonês só foi possível em razão da difusão vermelha internacional publicada pela Representação da INTERPOL em Minas Gerais, que difundiu o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Criminais da comarca de Timóteo/MG.

O preso aguarda o processo de extradição para o Brasil, que segue os trâmites da cooperação jurídica internacional.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected] | www.pf.gov.br
Fone:(31) 3330-5270

Continue lendo

Polícia Federal

PF incinera aproximadamente 800 kg de drogas no Rio Grande do Norte

Publicado


.

Natal/RN – A Polícia Federal, com a devida autorização da Justiça, e sob forte esquema de segurança, incinerou nesta quinta-feira, 24/9, no alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal, aproximadamente 781 kg de drogas, entre maconha e cocaína, e mais 10 kg de fenacetina/tetracaína, que são substâncias comumente utilizadas pelos traficantes para misturar e acrescentar volume à cocaína.

O montante destruído é resultante de apreensões realizadas neste ano no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, bem como no Porto de Natal. Em tais ações, um total de nove suspeitos foram presos em flagrante.

Acompanharam a incineração, no dia de hoje, a Polícia Federal, um promotor de Justiça e fiscais da Vigilância Sanitária.
Somente em 2020, a PF já incinerou mais de duas toneladas de drogas apreendidas no Rio Grande do Norte.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Fone: (84) 3204-5588

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana