conecte-se conosco


Polícia Federal

PF realiza uma das maiores apreensões de Ecstasy da história

Publicado

Anápolis/GO – A Polícia Federal deflagrou na última sexta-feira (3/5) a Operação Drug of Love, com objetivo de combater associação criminosa internacional especializada no tráfico de drogas sintéticas oriundas da Holanda.

Cerca de 10 policiais federais, com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás – PM/GO, efetivaram diligências em diversas cidades do Estado, culminando na localização e abordagem de um caminhão contendo cerca de 120 mil comprimidos de ecstasy, transportados juntamente com uma carga regular de abacaxis, no afã de camuflar o carregamento da droga.

Duas pessoas foram presas. Dentre elas, o líder da organização criminosa, brasileiro casado com uma holandesa, que mesmo utilizando tornozeleira eletrônica em decorrência de condenação anterior por tráfico de drogas, continuava em plena atividade no mundo do crime.

Esta é a maior apreensão de ecstasy do Estado de Goiás e representa 20% de toda apreensão desta droga no ano de 2018 pela Polícia Federal.

O nome da operação faz alusão ao termo popular droga do amor, utilizado para denominar o ecstasy.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal resgata menores que haviam sido retirados ilegalmente do país

Publicado


Epitaciolândia/AC – A Polícia Federal encontrou, na tarde de ontem (16), próximo à fronteira com a Bolívia, duas crianças que eram procuradas no Brasil.

As crianças haviam sido retiradas do país pelo pai, que já tinha contra si um mandado de prisão, e estava extorquindo a mãe para retirar notícia de violência doméstica em seu desfavor, como meio de resgate para devolver os menores.

A mãe, que não havia consentido com a retirada do país, denunciou a extorsão à Polícia Federal, que prontamente diligenciou e acionou a Interpol, incluindo o mandado em difusão vermelha.

Em continuidade, a Policia Federal acionou suas adidâncias na Bolívia e na Colômbia, que agiram junto às policias locais para encontrar o paradeiro dos menores e do foragido.

Na tarde dessa sexta feira, a Polícia Federal obteve a informação que o fugitivo e as crianças haviam retornado ao Brasil, pela fronteira com a Bolívia. A equipe diligenciou até o local, vindo a encontrar os menores em uma fazenda. O procurado fugiu pela área de floresta em direção a Bolívia.

Após resgatados, os menores foram entregues à mãe.

Comunicação Social da PF

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende 7 mil reais em notas falsas

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Nesta sexta-feira (16/4), a Polícia Federal prendeu em flagrante, em uma agência dos Correios em Campo Grande, um homem que recebeu uma encomenda contendo grande quantidade de cédulas de 50 e 100 reais falsas, cujo montante chega aproximadamente a R$ 7 mil. O envolvido já havia sido preso anteriormente pela prática do mesmo delito.

A ação faz parte de um trabalho maior que visa coibir o comércio de moeda falsa pela internet, via Correios.

O homem foi conduzido para a Superintenderia da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde foi autuado pela prática do crime previsto no art. 289, § 1º, do Código Penal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Fone: (21) 2203-4404 / 4405 / 4406 (atendimento à imprensa)
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana