conecte-se conosco


Polícia Federal

PF realiza nova operação de incineração de drogas

Publicado

Santos/SP – A Polícia Federal, com apoio a Polícia Militar do Estado de São Paulo, realizou na terça-feira (24/5), nova operação para incineração de cerca de 2,16 toneladas de drogas.

Os entorpecentes foram apreendidos no corrente ano no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A PF empregou forte aparato policial para a segurança da operação, várias equipes foram mobilizadas para preservar e escoltar todo material a ser destruído até o local da incineração.

Na ação de hoje, a PF promoveu a completa destruição da droga com base na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006), trabalho que é realizado, periodicamente, com o apoio de indústrias da circunscrição. A droga foi inserida em um forno industrial de altíssima temperatura para ser consumida pelas chamas e pelo calor em um processo seguro de acordo com a legislação e preservação do meio ambiente.

Somente no ano de 2022, já foram apreendidas cerca de 5,6 toneladas de cocaína no Porto de Santos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF apreende cocaína dentro de pia de mármore e em embalagens de roupas

Publicado

Guarulhos/SP. A Polícia Federa, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu nesta terça-feira, 28/6, em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 55 Kg de cocaína que seriam enviadas a Portugal.

A carga, proveniente do Espírito Santo, era composta por uma banheira e uma pia, confeccionadas em mármore, com peso bruto de cerca de três toneladas. Após a sinalização do cão de faro, a pia foi desmontada e foram retirados 50 tijolos da droga.

Em outra ação, policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas por passageiros que embarcariam para a cidade do Porto, em Portugal, ao perceberem a sinalização do cão de faro e selecionaram uma mala. Ocultos dentro de embalagens de roupas de cama, foram encontrados mais de 5 Kg de cocaína.

O dono da bagagem foi identificado, um nacional da Guiana, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende cocaína dentro de pia de mármore e embalagens de roupas de cama

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira 28/6, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 55 kg de cocaína, que seriam enviadas a Portugal.

A PF, por meio de investigações, apreendeu em ação conjunta com a equipe do K9 da Receita Federal, 50 Kg de cocaína dentro de uma carga aérea destinada a Loulé, em Portugal. A carga, proveniente do Espírito Santo, estava composta por uma banheira e uma pia, confeccionados em mármore com peso bruto de quase três toneladas. Após a sinalização do cão de faro, a pia foi desmontada e retirados 50 tijolos com a droga. No outro objeto não havia droga oculta. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de se chegar aos responsáveis pela carga ilícita.

Policiais federais da equipe do K9, ao fiscalizarem as bagagens despachadas por passageiros que embarcariam para a cidade do Porto, em Portugal, perceberam a sinalização do cão de faro e selecionaram uma mala. Em seguida, localizaram seu proprietário para que acompanhasse a revista. O passageiro, nacional da Guiana, de 40 anos, recebeu voz de prisão após os policiais encontrarem, ocultos dentro de embalagens de roupas de cama, mais de 5 kg de cocaína.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana