conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende mulher por crime de moeda falsa

Publicado

Santo Ângelo/RS – A Polícia Federal apreendeu na quinta-feira (24/10), R$ 5,4 mil em notas falsas, que foram encaminhadas pelos Correios.

A ação foi realizada em conjunto com a EBCT, que suspeitou da postagem e monitorou a entrega da encomenda, acionando os policiais federais, que prenderam uma mulher em flagrante no momento em que ela recebeu a mercadoria no endereço indicado como destinatário, no município de Tenente Portela.

A mulher, de 21 anos, foi presa em flagrante por crime de moeda falsa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

(51) 3235.9005/9717.3040

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Polícia Federal disponibiliza curso de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal disponibiliza gratuitamente, a partir de hoje, o Curso de Introdução à Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, na modalidade à distância, em celebração ao Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

A iniciativa integra a atuação da Polícia Federal durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas do Governo Federal e faz parte da estratégia do órgão de enfrentar esse grave problema em diversas frentes de atuação.

Além da apreensão de drogas, a Polícia Federal atua fortemente na descapitalização das organizações criminosas, com o sequestro de bens de alto valor adquiridos com o lucro do tráfico ilícito, a partir de investigações complexas de lavagem de dinheiro, além de outras ações estrategicamente integradas.

Nesse contexto, o Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Polícia Federal (GPRED) realiza atividades junto a crianças, jovens, professores e famílias, buscando atuar, também, na redução da demanda de drogas por meio do fortalecimento da rede de proteção e redução dos fatores de risco, conforme diretrizes internacionais.

O curso lançado nesta data visa apresentar alguns aspectos básicos, em preparação ou reforço ao trabalho realizado pelo GPRED e pode ser acessado no endereço https://ead.dpf.gov.br, na opção “ANP Cidadã – Público”.

Consultas sobre a disponibilidade de outras ações do GPRED em sua região podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected]

 

Comunicação Social da PF

Continue lendo

Polícia Federal

PF incinera 1.130 kg de drogas apreendidas em diversas ações em Pernambuco

Publicado


.

Recife/PE – A Polícia Federal, com participação da APEVISA- Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, realizou nesta sexta-feira (26/6) a incineração de diversos tipos de drogas apreendidas no curso da investigação de mais de 25 inquéritos policiais envolvendo tráfico de drogas. As drogas foram incineradas com a devida autorização judicial.

Por motivos estratégicos e de segurança o endereço e o nome da indústria, onde ocorreu a queima do material entorpecente ,serão mantidos em sigilo. Na ocasião foram destruídas mais de 1.130 kg de entorpecentes entre (cocaína, maconha, skank, haxixe e metanfetamina).

A ação de hoje faz parte das atividades que marcam a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas 2020, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no período de 19 a 26 de junho, e aconteceu na data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de 1987, para o Dia Internacional de Combate às Drogas (26/06).

 Além das ações de combate às drogas, a PF em Pernambuco promove atividades socioeducativas e palestras por meio do Grupo de Prevenção ao uso Indevido de Drogas-GPRED. O evento foi acompanhado por forte esquema de segurança e seguiu as recomendações de saúde impostas pela pandemia do coronavírus, com o uso de EPI’s e adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana