conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende homem com quase 10 kg de droga sintética

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (20/4), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita, um homem tentando entrar no país com drogas.

Um brasileiro, de 34 anos, que desembarcou de voo proveniente do México, foi selecionado por servidores da Receita Federal para vistoria das bagagens por meio do aparelho de raio-x. As imagens revelaram a existência de substância orgânica dentro de uma mala. Na presença do passageiro, a mala suspeita foi aberta e, dentro de uma mochila, foi encontrado um fundo falso com substância suspeita. Os servidores perceberam que, mesmo vazia, a mala, na qual estava a mochila, continuava pesada, indicando a existência de outro fundo falso. Conduzido à delegacia, o suspeito recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância encontrada nos fundos falsos da mochila e mala como metanfetamina, cujo volume total somou quase 10 kg.

O preso será apresentado à Justiça Federal, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul/AC

Publicado


Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, deflagrou nesta terça-feira (11/5) a Operação CRIMINALIS NEXUM 2, que busca desarticular organização criminosa voltada, principalmente, ao tráfico de drogas na cidade de Cruzeiro do Sul/AC, além de outros crimes.

Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco. Participaram da operação 20 policiais federais e 6 policiais civis.

Durante a ação, uma pistola Glock 380 foi apreendida. Os alvos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária e, posteriormente, encaminhados à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva – UPMN, em Cruzeiro do Sul/AC, para ficarem à disposição da Justiça.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Acre foi denominada de CRIMINALIS NEXUM, do latim conexão criminosa, faz referência à troca de mensagens de cunho criminoso recuperadas pela Polícia Federal de celulares encontrados dentro de celas do presídio Manoel Neri, em que membros faccionados presos eram mandantes e organizadores da organização criminosa.

Em consideração a pandemia causada pela COVID-19, todas as cautelas foram tomadas, para a segurança de todos os envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende 200 kg de maconha em Três Lagoas/MS

Publicado


Três Lagoas/MS – A Polícia Federal, em continuidade aos trabalhos de repressão ao tráfico ilícito de drogas, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (11/5), um suspeito do crime de tráfico interestadual de drogas.

Após recebimento de informações, a equipe policial diligenciou no município, identificando o veículo que seria utilizado para transportar a carga. O suspeito foi abordado já na Rodovia Marechal Rondon, no interior paulista.

Em vistoria veicular, foram encontrados diversos tabletes de maconha separados em fardos, nos bancos traseiros e porta-malas, que pesaram aproximadamente 200 kg.

O abordado foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS, onde informou ter sido contratado para conduzir o veículo carregado com a droga de Três Lagoas/MS até o interior de São Paulo, sendo autuado em flagrante por tráfico interestadual de droga.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

 Fone: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana