conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende homem acusado de cometer crimes contra o Código Eleitoral

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Na noite de segunda-feira (01/08), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão expedido pela 7ª Zona Eleitoral (Tijuca), em desfavor de um homem de 39 anos acusado de cometer crimes contra o Código Eleitoral.

A prisão foi efetuada na residência do alvo, no bairro de Copacabana, por policiais federais do Núcleo de Capturas da PF/RJ (NUCAP).

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF deflagra operação contra fraudes em licitações da merenda escolar

Publicado

Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/8), a Operação ISÓTITA, com o objetivo de apurar fraudes em licitações para aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar.

No decorrer da investigação, verificou-se que empresários do ramo de comércio atacadista de produtos alimentícios de Mato Grosso do Sul teriam se utilizado de documentos falsos para se beneficiarem de tratamento diferenciado dispensado às microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) em procedimentos licitatórios destinados à aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar.

Os trabalhos têm por objetivo apurar desvios de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, bem como assegurar a participação isonômica das empresas nas contratações públicas.

Além do crime de peculato, a Polícia Federal apura também a possível prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, uma vez que foram constatadas transações financeiras atípicas entre empresários e servidores públicos.

Comunicação Social SR/PF/MS

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF desarticula organização criminosa especializada no tráfico de haxixe do Uruguai para o Brasil

Publicado

Rio Grande/RS. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18/8), a Operação Hidden, para reprimir o tráfico de drogas do Uruguai para o Brasil e a lavagem de dinheiro praticados por organização criminosa estabelecida em Porto Alegre.

Policiais federais cumprem 7 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre. Um deles em uma oficina especializada na preparação de compartimentos ocultos em veículos para o transporte da droga.

A investigação teve início em setembro de 2021 com a prisão em flagrante de um homem que transportava dez quilos de haxixe no compartimento oculto de um veículo, durante uma abordagem policial.

Diligências realizadas pela Polícia Federal possibilitaram o mapeamento do grupo e a identificação da rota Uruguai-Brasil para o tráfico de haxixe.

Informações indicam que a droga era adquirida no Uruguai, transportada até Porto Alegre e posteriormente enviada para outros estados brasileiros.

Desde o início da apuração, foi possível identificar a movimentação de aproximadamente 5 milhões de reais pela organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Grande

Fone: (53) 3293.9000

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Fone: (51) 3235.9005

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana