conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende foragido procurado pelas autoridades do Paraguai

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (16/5) um foragido, procurado pelas autoridades do Paraguai, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e triplo homicídio, sendo objeto de Difusão Vermelha na Interpol.

Os crimes eram investigados desde 22 de novembro passado, quando o criminoso teria invadido a fazenda de seu ex-patrão, em San Estanislao, Dpto. San Pedro, sequestrando-o, bem como a dois empregados do local, para exigir pagamento de resgate.

Posteriormente, mesmo após o pagamento do resgate, as vítimas foram encontradas mortas, tendo seus corpos abandonados em uma área rural.

A presença do foragido em território brasileiro foi identificada no início do mês de maio, sendo confirmada pelos policiais federais em Foz do Iguaçu.

Em um rápida e eficiente articulação, que contou com o apoio da Adidância da Polícia Federal no Paraguai; com o Departamento Anti-Sequestro de Pessoas da Polícia Nacional do Paraguai; e com a Procuradoria Geral da República, os policiais federais, representantes da Interpol no Brasil, representaram e obtiveram o mandado de prisão junto ao Supremo Tribunal Federal, que permitiu a prisão do homicida, em menos de uma semana após a sua localização no Brasil.

Com a prisão, o processo de extradição seguirá seu rito em nossa Corte, devendo o custodiado retornar aquele país para responder pelos crimes perante a Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF prende empresário com armas, munições e carros de luxo

Publicado

Natal/RN – A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde da terça-feira, 5/7, em Natal, um empresário acusado de posse ilegal de arma de fogo. Com ele foram apreendidas duas pistolas calibre 380, munições e dois veículos de luxo.

A prisão ocorreu quando os policiais davam cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão expedidos pela Justiça Federal de Salvador/BA, em um condomínio residencial de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Os agentes encontraram com o suspeito o armamento sem a devida documentação legal.

Durante o procedimento, uma pequena quantidade de maconha também foi apreendida, juntamente com documentos diversos, carteira de identidade falsa, celulares, notebooks, joias e relógios.

Indiciado nos crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e Lei Antidrogas, ele permanece à disposição de Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

(84) 3204-5588

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF deflagra a Operação Encomenda de combate ao tráfico de drogas

Publicado

Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (6/7) a Operação ENCOMENDA, nas cidades de Cruzeiro do Sul e Feijó, visando a combater o tráfico de drogas, tipo penal previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006. Foram cumpridos quatro mandados de busca de apreensão e três mandados de prisão preventiva. 

O nome da operação policial faz alusão ao início das investigações, que se deu com a descoberta de cocaína escondida em encomendas de farinha enviadas por meio de transporte rodoviário. 

A deflagração visa coletar novos elementos de prova que possam corroborar, ratificar ou alterar as hipóteses criminais traçadas no bojo da investigação.

A Polícia Federal continuará a investigação na tentativa de elucidar a real amplitude dos ilícitos praticados.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana