conecte-se conosco


Nacional

PF prende ex-presidente do TJ da Bahia em nova fase da Operação Faroeste

Publicado

source
Fachada do TJ da Bahia arrow-options
Reprodução / TJ/Bahia

Fachada do TJ da Bahia. Ex-presidente foi presa em nova fase da Operação Faroeste

A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (29) a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia, em nova fase da Operação Faroeste , que investiga um esquema de corrupção no tribunal.

Leia também: Operação da Polícia Civil prende PMs que extorquiam comerciantes no Rio

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, relator do caso, após pedido da Procuradoria-Geral da República. Fernandes também converteu as prisões temporárias cumpridas na semana passada em preventivas — sem prazo para terminar.

Maria do Socorro foi ex-presidente do TJ da Bahia e é suspeita de integrar o esquema de venda de decisões judiciais no tribunal, que permitiu grilagem de terra no oeste da Bahia.

De acordo com a investigação, a desembargadora movimentou cerca de R$ 17 milhões em suas contas entre 2013 e 2019, parte dos valores sem origem comprovada.

Leia também: ‘Homencídio’ no Brasil: mulheres vivem sete anos a mais do que homens, diz IBGE

Uma das peças centrais no esquema de corrupção no TJ da Bahia , investigado na Operação Faroeste deflagrada na semana passada, o borracheiro José Valter Dias encontra-se foragido e “desaparecido”.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Carnaval de São Paulo tem 1,5 mil detidos e 1,1 tonelada de droga apreendida

Publicado

source
Polícia detém mais de mil pessoas no carnaval de São Paulo arrow-options
Polícia Militar/Reprodução

Polícia detém mais de mil pessoas no carnaval de São Paulo

Mais de 1,5 mil pessoas foram detidas durante o carnaval em todo o Estado de São Paulo e mais de uma tonelada de drogas foi apreendida, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. No período do dia 21 ao dia 26, em média 22 mil policiais militares e civis atuaram diariamente em todo o estado de São Paulo, número que será mantido até o próximo final de semana.

Entre as ocorrências, destaca-se a prisão de dois homens que portavam treze armas de fogo, sendo uma delas um fuzil 5.56. Na mesma operação, os policiais ainda apreenderam 200 munições e 38 carregadores de diversos calibres, além de dois carros que também estavam no porte dos infratores.

Veja também: “Não existe democracia sem um Judiciário independente”, diz presidente do STF 

Ao todo, 145 celulares foram apreendidos pelas ações policiais; destes, 67 foram recuperados pelas vítimas de furto e/ou roubo. Além dos telefones, 330 veículos foram recuperados, mais de 1,1 tonelada de drogas foi apreendida, assim como 103 armas de fogo de posse ilegal .

Para fiscalizar o trânsito, mais de 127,2 mil veículos foram inspecionados. Dos motoristas conduzidos ao teste do etilômetro, 5.490 foram autuados por dirigir sob uso de álcool ou substâncias psicoativas ou por se recusarem a realizar o
teste.

Leia também: São Paulo tem maior volume de chuvas para fevereiro em 77 anos 

O Corpo de Bombeiros , por sua vez, realizou 3.810 resgates e 974 salvamentos , além de atender 550 ocorrências de incêndio no Estado durante o período.

Além do aumento do número de oficiais, o número de viaturas e aeronaves que operaram durante o carnaval também foi maior que o habitual. Segundo o governo do estado, o contingente será mantido durante o período de pós carnaval , que acontecerá no próximo final de semana.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Cobra aparece em entulho dentro de casa e ataca cachorro

Publicado

source
cobra e cachorro arrow-options
Divulgação / Corpo de Bombeiros

Cobra atacou cachorro nesta segunda-feira (24), em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá.

Uma cena inusitada aconteceu nesta segunda-feira (26), em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. Um cachorro foi atacado por uma cobra ao tentar encurralar a serpente, que apareceu dentro de uma residência.

O cão foi atacado duas vezes e levado até um médico veterinário que realiza atendimentos na cidade, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Leia mais: Mulher é salva pelo filho enquanto era esfaqueada e enforcada por ex-marido

Os moradores da residência limpavam o quintal quando o cachorro começou a latir na direção da cobra . Os bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados no início da noite. 

A cobra era peçonhenta, segundo informações do Corpo de Bombeiros ao G1 Mato Grosso do Sul. A serpente foi capturada em um local em que havia entulhos e foi solta em uma área de natureza. 

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana