conecte-se conosco


Polícia Federal

PF prende em flagrante advogada que tentava obter ilegalmente aposentadoria para cliente

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal, em parceria com o INSS, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (04/8), uma advogada que tentava obter fraudulentamente benefício de aposentadoria para um cliente na Agência da Previdência Social de Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal.

A advogada utilizou-se de uma procuração para atuar em nome do suposto cliente e apresentou aos servidores do INSS diversos documentos falsos para atestar vínculos empregatícios extemporâneos e, desse modo, viabilizar a obtenção da aposentadoria.

No entanto, os servidores identificaram a fraude em alguns documentos e acionaram a Polícia Federal. A advogada foi conduzida à Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato contra a União.

Se somadas, as penas podem superar 10 anos de prisão. As investigações continuam para apurar a participação do beneficiário do esquema e outros possíveis envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
61 2024-7557

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF cumpre mandado de prisão no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Neste domingo (14/8), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor de um homem acusado de praticar o crime de roubo – art 157 do CP.

Policiais federais fizeram diligências no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, e conseguiram efetuar a prisão do foragido.

O homem, que fazia parte da segurança do estádio, foi preso ao chegar para trabalhar.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça. A pena para o crime de roubo, presente no artigo 157 do Código Penal, varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende mulher com mais de 3kg de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã deste sábado, 13/8, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma paraguaia de 28 anos que transportava 3,320kg de cocaína. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

A estrangeira, uma paraguaia, pretendia embarcar para a Espanha em voo com escala em Paris, na França. Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no interior do forro da mochila despachada por ela.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

 

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana