conecte-se conosco


Polícia Federal

PF participa de evento internacional sobre biometria facial

Publicado

Brasília/DF –  A Polícia Federal participou entre 13 e 17/06, da reunião do Facial Identification Scientific Working Group (FISWG) que ocorreu em Pinellas, Flórida/EUA. O FISWG é um grupo de trabalho científico composto por instituições de pesquisa, indústria, órgãos policiais e periciais de diversos países, que tem como objetivo a elaboração de padrões de consenso, diretrizes e consolidação das melhores práticas relacionadas à biometria facial.

A representação da PF junto ao FISWG foi iniciada em 2019, quando participou da reunião ocorrida no Biometric Center of Excellence do FBI, em Clarksburg, Virgínia Ocidental/EUA. A partir de então, o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal foi reconhecido como membro regular do FISWG em 2020. 

Nesta última reunião, representantes da Polícia Federal palestraram no primeiro dia do evento e apresentaram uma nova técnica para o exame pericial de comparação facial, baseada na utilização conjunta de sistemas automáticos de reconhecimento facial e da análise morfológica. A técnica já tem sido aplicada em casos concretos e foi muito bem avaliada pelos participantes.

Como repercussão da palestra, foi iniciado um grupo liderado pela Polícia Federal e composto por representantes da Holanda, Suécia, Interpol, Dinamarca, Austrália e Estados Unidos para elaborar documentos do FISWG orientando a aplicação da técnica apresentada. 

A próxima reunião do FISWG está prevista para ocorrer em novembro de 2022

Coordenação-Geral de Comunicação Social

Polícia Federal

(61) 2024-8142

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF prende estrangeira com cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais realizaram, na noite de ontem (6/8), a prisão de uma passageira estrangeira transportando cocaína, com passagem para Madrid, na Espanha.

Por volta das 19h, policiais federais realizavam fiscalização nos passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR. Ao abordar uma passageira de nacionalidade paraguaia, de 25 anos, os policiais notaram certo nervosismo e decidiram realizar uma revista.

Foram encontrados cerca de 2,5 kg de cocaína presos às pernas da passageira, envoltos com fitas plásticas. Após o flagrante, os policiais federais deram voz de prisão e encaminharam a passageira e a droga para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura do flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende 47 kg de cocaína na BR 101

Publicado

Itajaí/SC – A Polícia Federal apreendeu na BR 101, na última sexta-feira (5/8), 47 kg de cocaína que estavam escondidos no tanque de combustível de um veículo proveniente do Mato Grosso do Sul.

O veículo vinha sendo acompanhado pela PF em razão da suspeita da prática de crimes por seu condutor e foi abordado quando transitava na BR 101, sentido norte-sul, na altura do km 122, em Itajaí.

 Na vistoria, foram encontrados 47 tabletes de cocaína ocultos no tanque de combustível. A droga teria sido trazida da fronteira brasileira com o Paraguai.

O motorista do veículo, que permaneceu em silêncio em seu interrogatório, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e se encontra à disposição da Vara Criminal Federal de Itajaí.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana