conecte-se conosco


Polícia Federal

PF participa com outros órgãos de visita a escolas de Caçapava/SP

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal participou nesta quarta-feira (28/8), com a Receita Federal e Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, de uma visita a escolas na cidade de Caçapava/SP, onde foram realizadas apresentações com cães e ministradas palestras a mais de 600 jovens do ensino fundamental e médio.

Uma parceria entre o Canil da Receita Federal e o Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Delegacia de Polícia Federal de São José dos Campos, com a participação do GIR – Grupo de Intervenção Rápida, do Sistema de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, realizou várias apresentações nas escolas EMEF Maria Aparecida de Pinho e E.E. Prof. Ruth Sá, na cidade de Caçapava/SP, interior do estado.

Estima-se que mais de 600 alunos, dos períodos da manhã e tarde, participaram deste evento, em foram abordados temas como prevenção ao uso indevido de drogas, escolhas, projeto de vida, carreira e atividades desenvolvidas por cada uma das instituições envolvidas, culminando com a demonstração do trabalho realizado pelos condutores da Receita Federal e seus respectivos cães na detecção de drogas e a interação entre os alunos e os profissionais envolvidos.

Leia Também:  PF investiga esquema criminoso de trocas de moedas em empresa de segurança privada

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

Italiano é preso pela PF ao tentar obter visto de residência

Publicado

Fortaleza/CE -A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (23/1) um homem, natural da Itália, de 45 anos, pelo crime de falsidade ideológica durante os procedimentos de autorização de residência.

Na entrevista para obtenção de residência com base em casamento, o homem declarou falsamente que mantinha casamento no Brasil. Os policiais constataram que o italiano se casou com uma cearense visando legitimar o pedido de residência do mesmo no Brasil.

Na ocasião, policiais federais deram voz de prisão em flagrante pelo crime de falsidade ideológica, com penas de reclusão de um a cinco anos e multa.

Após o flagrante, o preso foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 9.9870-0624

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Polícia Federal apurará morte de líder indígena no Maranhão
Continue lendo

Polícia Federal

PF prende homem por tentativa de estelionato contra os Correios

Publicado

Fortaleza/CE- A Polícia Federal , com o apoio da Polícia Militar, prendeu na quinta-feira (23/1), um homem, natural de Fortaleza, tentando sacar na Agência dos Correios, localizada na Avenida Oliveira Paiva, na capital cearense, valor referente a vale postal fraudulento. 

As investigações estão em fase inicial, mas já se sabe que outras ações dessa natureza ocorreram não apenas na capital, mas também no interior do Ceará, além de outros estados.

Os saques são feitos no valor fixo de R$ 1 mil por indivíduos que se revezam no cometimento da fraude, devendo a participação de cada um ser aprofundada com o avançar do trabalho policial.

O homem foi encaminhado à sede da PF e indiciado pela prática de estelionato qualificado na forma tentada, que tem pena que varia de um a cinco anos, aumentada de um terço, pela qualificadora, e diminuída de um a dois terços, pela tentativa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal do Ceará

Contato: (85 )9.89700624

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  Polícia Federal deflagra Operação Nêmesis para combater pornografia infantil
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana