conecte-se conosco


Polícia Federal

PF investiga irregularidades em campanhas eleitorais

Publicado

Belo Horizonte/MG – Na manhã de hoje, 27/6, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Sufrágio Ostentação, para esclarecer suspeita de irregularidade na aplicação de recursos referentes a campanhas eleitorais femininas do PSL em Minas Gerais.

Foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão e três mandados judiciais de prisão temporária, nas cidades de Brasília/DF, Governador Valadares/MG e Ipatinga/MG.

Houve a apreensão de computadores e telefones celulares.

 

Fonte: Polícia Federal
Leia Também:  PF deflagra terceira fase da Operação Ex tunc no Amapá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF combate fraudes em títulos de terras públicas em Vitória da Conquista

Publicado

Vitória da Conquista/BA – A Polícia Federal deflagra nesta terça-feira (21/1) a OPERAÇÃO ARCAICO, que visa combater crimes relacionados a fraudes em títulos de propriedade de terrenos da União em Vitória da Conquista. Cerca de 20 policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de intimação nos municípios baianos de Salvador e em Vitória da Conquista.

A operação decorre de uma investigação iniciada em janeiro de 2019, quando a Polícia Federal tomou conhecimento de que um casal de ex-juízes de direito do Estado da Bahia, uma advogada e um corretor de imóveis estariam comercializando, como se donos fossem, terrenos que haviam sido destinados pela Secretaria de Patrimônio da União – SPU, para a construção das novas sedes da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego.

A fraude teve início em 2016, com a confecção de uma certidão falsa do 3º Tabelionato de Notas de Vitória da Conquista, que atestava a existência de uma suposta escritura pública de compra e venda da área em questão, datada de 1994, cujo livro havia sido extraviado. A partir dessa certidão, teria sido feito um registro imobiliário no 1º Ofício de Imóveis de Vitória da Conquista, em um livro que, coincidentemente, estaria totalmente danificado e ilegível, impossibilitando a sua verificação.

Leia Também:  Operação Mendacium II investiga esquema de fraudes em seguro-desemprego

Os investigados conseguiram, então, em curto espaço de tempo, cancelar administrativamente a matrícula da propriedade da União e a partir daí o casal, a advogada e o corretor passaram a ameaçar algumas pessoas que ocupavam irregularmente a área, exigindo pagamentos em troca da manutenção de suas residências e negócios.

Nesta fase do inquérito, os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, extravio de livro ou documento, prevaricação, falsidade ideológica, falsificação de documento público, extorsão e alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria.

Outras informações poderão ser obtidas com a Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista no turno matutino.

 

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Polícia Federal

PF em parceria com forças policiais apreendeu mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Por volta das 10h de ontem (17.01) equipes policiais realizaram diligências na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, resultando na apreensão de cigarros e outras mercadorias contrabandeadas que foram encontradas abandonadas.

Em outra ação, por volta das 05h do dia 18.01, Policiais Federais e Policiais da FNSP, durante  patrulhamento embarcado pelo Rio Paraná, avistaram uma movimentação suspeita de uma embarcação na margem brasileira, mais precisamente no Porto da Sanepar.

Durante a aproximação da equipe policial  para verificação, os indivíduos que estavam na embarcação evadiram-se em direção à mata, não sendo possível localizá-los. Foi encontrada uma embarcação de madeira a remo carregada com cigarros oriundos do Paraguai.

Ainda na mesma data (18.01), por volta de 08h durante patrulhamento nas proximidades da Base PF NEPOM Estaleiro, foi avistado uma movimentação suspeita  na esquina da Av. Beira Rio com a Rua Santo Rafain, onde foi efetuada a vistoria em uma van, sendo localizados em seu interior diversos volumes contendo eletrônicos de origem estrangeira. Na ocasião não se encontravam passageiros ou motorista e a van foi apreendida.

Leia Também:  PF deflagra Operação combate crimes ambientais em Rondônia

Embarcação, veículos e mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

(45) 3576-5515

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana