conecte-se conosco


Polícia Federal

PF investiga fraudes no recebimento do benefício do PIS em São Paulo

Publicado

Cruzeiro/SP – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (9/4) a 3ª Fase da Operação Golpes Master e a 2ª Fase da Operação GolPis, voltadas para a desarticulação de duas quadrilhas especializadas em fraudar, mediante uso de documentos falsos, o recebimento do Abono Salarial – PIS, em São Paulo.

Policiais federais cumprem nove mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, na cidade de São Paulo/SP, relacionados a 3ª fase da Operação Golpes Master, que busca colher elementos de prova contra os investigados que participam no gerenciamento do grupo criminoso, principalmente no tocante a fabricação e obtenção de dados pessoais de beneficiários.

Com relação a 2ª fase da Operação GolPis, policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Embu das Artes/SP e São Paulo/SP, em endereços relacionados a investigados que seriam possíveis cooptadores de mulheres que utilizavam carteiras de identidades falsas para poderem sacar, junto a agências da Caixa Econômica Federal, o benfício do Abono Salarial do PIS.

No andamento das apurações relacionadas as duas operações policiais, foram identificadas mais de duzentas vítimas. A maioria desconhecia o fato de que faziam jus ao benefício do abono salarial PIS e, dessa forma, as quadrilhas aproveitavam a situação e realizavam saques do benefício em agências da CAIXA de diversos municípios paulistas. Por causa desse desconhecimento, as vítimas e também a própria CAIXA eram lesadas sem tomarem conhecimento e, como não havia reclamação, não se fazia qualquer registro policial e/ou investigação para tanto.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF prende mulher tentando realizar saque de auxílio emergencial com documento falso

Publicado


São Paulo/SP – Nesta terça-feira (1/12), a Polícia Federal prendeu uma mulher que tentava realizar o saque de auxílio emergencial, na agência Cásper Líbero da Caixa Econômica Federal, utilizando-se de documento de solicitação de refúgio falso, em nome de terceiro. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo.

Contato: (11) 3538-5013

 [email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal divulga o balanço da Operação Zephyros

Publicado


Maringá/PR – A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (1/12) a Operação Zephiros, com o objetivo de combater os crimes de Contrabando de cigarros, crimes ambientais de venda e transporte de agrotóxicos e de organização criminosa.

Foram expedidas 17 ordens judiciais, sendo 3 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, todas devidamente cumpridas.

Entre prisões, sequestro de bens e apreensões, a Polícia Federal divulga o seguinte balanço da operação:

– Prisões: foram cumpridos 03 Mandados de Prisão Preventiva, e efetuadas 03 prisões por em flagrante nas cidades de Foz do Iguaçu/PR e Ivaté/PR;

– Diversos veículos;

– Telefones, documentos diversos para instrução da investigação;

– Patrimônio bloqueado – Propriedades rurais e contas bancárias;

– Cheques em valor superior a R$ 2 milhões;

– Dinheiro em valor superior a R$ 20 mil;

– Armas de fogo e munições – Foram apreendidas quatro armas de fogo sem registro e diversas munições.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR

Contato: (44) 3220-1436/1408

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana