conecte-se conosco


Polícia Federal

PF investiga fraudes na emissão e renovação de Declarações de Aptidão ao PRONAF

Publicado


.

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou, na tarde da quinta-feira (25/6), a denominada OPERAÇÃO TRIUMPHI PUDORE, visando desarticular esquema na Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER/RO, envolvendo fraudes na emissão e renovação de Declarações de Aptidão ao PRONAF – DAP para viabilizar a aquisição de financiamentos fraudulentos em instituições financeiras com recursos federais.

A ação decorre de trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal em Porto Velho/RO.

Os mandados foram cumpridos em Porto Velho/RO e Candeias do Jamari/RO, especificamente no distrito de Triunfo/RO. Os valores totais das contratações suspeitas somam mais de R$ 2 milhões.

Durante as investigações, foram apurados indícios de que alguns beneficiários das DAPs sob análise conseguiram o documento por meio de conluio existente entre servidores da entidade autárquica e dos escritórios de projetos locais, por meio da inserção de dados falsos no sistema.

Os investigados serão ouvidos na sede da Polícia Federal e poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informação, corrupção passiva (artigos 299, 313-A e 317, todos do Código Penal) e obtenção fraudulenta de financiamento mediante instituição financeira (art. 19, Lei 7.492/86). 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF, no âmbito da Operação Hórus, apreende mais um carregamento de maconha

Publicado


Guaíra/PR – Na terça-feira, 20/01, durante patrulhamento de rotina, equipe policial observou movimentação suspeita de veículo e, ao tentar se aproximar, o abordado acelerou e entrou dentro de edificação.

Na aproximação dos policiais, grande correria se iniciou e os criminosos fugiram pela mata fechada da vizinhança, abandonando no local veículo com carregamento de substância entorpecente de origem paraguaia.

A eficiente ação conjunta entre POLÍCIA FEDERAL e o BPFRON resultou na apreensão de um veículo e uma moto, carregados com aproximadamente 300 kg de maconha.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal apreende carga de agrotóxicos contrabandeados e arma de fogo durante Operação Hórus em Cascavel-PR

Publicado


Cascavel/PR – Na terça-feira (19/1) policiais federais e militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira deram cumprimento a um mandado de prisão na cidade de Cascavel-PR, durante Operação Hórus. Um homem, de 28 anos, foi preso. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de contrabando.

Ainda na cidade de Cascavel-PR, em continuidade às ações policias, já na área rural da cidade, foi visualizado um veículo suspeito trafegando na via. Na tentativa de abordagem, o veículo tentou fugir, dando início a um acompanhamento tático. Em dado momento foi realizada a abordagem ao veículo, com dois ocupantes. Nele foram encontrados cerca de 1.200 kg de agrotóxicos contrabandeados, uma pistola Glock .380 com dois carregadores e 18 munições intactas, além da quantia de mais de R$12 mil, 106 dólares americanos e 2000 mil guaranis. Veículo e contrabando foram encaminhados para a Receita Federal em Cascavel-PR, os dois indivíduos, dinheiro, arma e munições foram encaminhados para a Polícia Federal também na cidade de Cascavel-PR para os procedimentos cabíveis.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e COPE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana