conecte-se conosco


Polícia Federal

PF investiga fraude contra o INSS

Publicado

Aracaju/SE – A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (19/7), mandado de busca e apreensão, expedido pela 6ª Vara da Justiça Federal/SE, com o objetivo de coletar provas para investigação que apura utilização de documento falsificado para manutenção indevida de benefício previdenciário.

A operação visa a apreensão de equipamentos eletrônicos que podem ter sido utilizados na fabricação e envio do documento falsificado, bem como documentos físicos que possam comprovar a adulteração documental.

O benefício era pago desde 2018 e será suspenso para nova avaliação de adimplemento dos critérios de manutenção pelo INSS. O crime investigado – estelionato previdenciário – prevê pena que pode superar 6 anos reclusão.

O nome da Operação – TREDICE- faz alusão a algo carregado de falsidade.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
E-mail: [email protected]
Telefone: 79.3234-8511

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF e Receita apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Navegantes/SC

Publicado

Itajaí/SC – A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam nesta segunda-feira (15/8) cerca de 550 quilos de cocaína em um navio que se encontrava atracado em terminal portuário no município de Navegantes/SC. A droga foi encontrada em um container que havia sido carregado no navio, quando ele se encontrava atracado no Porto de Paranaguá/PR.

A Polícia Federal e a Receita Federal, após trabalho rotineiro de análise de risco de cargas, determinaram que o container, que tinha como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália, fosse retirado do navio e inspecionado, o que possibilitou a identificação de bolsas contendo a droga.

Foi instaurado inquérito policial para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal efetuam ação conjunta no Porto de Santos

Publicado

Santos/SP – Nesta segunda-feira, 15/8, a Polícia Federal realizou ação conjunta com a Receita Federal no Porto de Santos, que culminou na apreensão de cerca de 561 kg de cocaína.

O entorpecente estava oculto em um contêiner, em meio à carga de óxido de alumínio, depositado em um dos terminais do Porto de Santos.

O contêiner foi selecionado pela Área de Gestão de Riscos da Receita Federal, com análise das operações de exportação, em função do seu poder alfandegário no porto.

O navio tinha como destino final o Porto de Vado Ligure, Itália.

O entorpecente foi apreendido pela PF, que realizou perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos/SP.

Telefone: 13 991653685

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana