conecte-se conosco


Polícia Federal

PF investiga extração ilícita de madeira da terra indígena do Alto Rio Guamá

Publicado


.

Belém/PA – Polícia Federal, Exército Brasileiro, IBAMA e SEMAS deflagram, no contexto da Operação Verde Brasil 2, a Operação Embaúba. A ação conjunta teve início na quinta-feira (24/9) e tem por objetivo fiscalizar e inutilizar equipamentos de madeireiras irregulares no município de Nova Esperança do Piriá. Tais madeireiras são apontadas como responsáveis pela extração ilícita de madeira da Terra Indígena do Alto Rio Guamá.

Ao todo foram desmontadas oito serrarias. As ações integradas continuarão nos próximos dias e visam o combate à crimes ambientais em todo o Estado do Pará.

 

Operação Verde Brasil 2

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pelo Ministério da Defesa. Está no escopo do Conselho Nacional da Amazônia (CNA), conselho regulado pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal, em 11 de maio de 2020, visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

 

Resultados da Verde Brasil 2

Durante mais de quatro meses de trabalho na Operação Verde Brasil 2, houve a apreensão de 5.431 metros cúbicos de madeira, 8.050 toneladas de minério, 287 ações de combate a incêndio, 6.943 litros de combustível, 52 veículos ilegais para transporte de madeira, 54 milhões hectares embargados, 458 materiais (motosserra, correntes, motores, armamentos, munições, etc.). Ainda, 217 embarcações recolhidas, 16 detidos e mais de R$244 milhões de multas aplicadas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Telefone: (91) 3214-8029 / 984222396
E-mail: [email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Policiais apreendem material contrabandeado na Favela do Bambu, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Na quarta-feira (20/10), durante patrulhamento na Av. Beira Rio, próximo à Favela do Bambu, na barranca do Rio Paraná, equipes compostas por policiais federais e policiais militares do BPFRON, ao visualizarem movimento suspeito de pessoas, foram até o local verificar. Entrando lá, encontraram um volume de baterias e telas de celulares.

Durante a abordagem, os indivíduos se evadiram na direção da mata ciliar. Diligências foram feitas no local, porém ninguém foi encontrado. O material foi apreendido e encaminhado à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

Continue lendo

Polícia Federal

PF investiga tráfico de drogas enviadas utilizando os serviços dos Correios

Publicado


São Mateus/ES – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (22/10) a Operação Entrega Certa, com o objetivo de investigar o recebimento de drogas por meio dos Correios.

A operação contou com a participação de 11 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e três mandados de ação controlada, em São Gabriel da Palha/ES.

O nome da operação é um uma referência ao serviço postal dos Correios, forma utilizada pelos investigados.

ENTENDA O CASO

Os mandados foram deferidos pelo Juízo da Vara Criminal de São Gabriel da Palha/ES, após representação da PF, em razão do recebimento de informações oriundas do Setor de Segurança dos Correios, noticiando que teria aportado no Centro de Distribuição de São Gabriel da Palha/ES, três encomendas com suspeita de conter entorpecentes.

Após cumpridas as buscas, um homem foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia da Polícia Federal em São Mateus/ES, para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Um menor foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil de São Gabriel da Palha/ES, para os procedimentos cabíveis.

Foram apreendidos cerca de três quilos de maconha na operação.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado, preso em flagrante pela Polícia Federal, responderá pelo delito de tráfico de drogas, art. 33 da Lei n 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8051/8029

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana