conecte-se conosco


Polícia Federal

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicado

Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

Polícia Federal prende mulher foragida da Justiça em Ponta Porã/MS

Publicado

Ponta Porã/MS – Na tarde de terça-feira (16/8), policiais federais realizaram a prisão de uma mulher que estava foragida da Justiça Federal desde 2021.

A foragida, de 45 anos, foi alvo da Operação Íkaro, conduzida pela Polícia Federal para apurar a atuação de organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Havia em desfavor da capturada mandado de prisão temporária expedido em 02/03/2021 pela Justiça Federal de Salvador/BA. A presa também já havia sido alvo de investigação conduzida pela Polícia Federal em Ponta Porã/MS por possível envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro.

Após a realização de levantamentos de inteligência, a foragida foi localizada e presa, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS, para a adoção das providências de polícia judiciária decorrentes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal combate fraudes previdenciárias

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17/8) a Operação Coach 2 para cumprir 2 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, objetivando a localização e arrecadação de um automóvel.

Trata-se de uma fase da Operação Manager, deflagrada no ano de 2016, onde foi investigado um grupo envolvido com fraudes previdenciárias, conforme divulgado pela imprensa na ocasião.

Em abril de 2019, foi realizada a Operação Coach 1, que resultou na apreensão de diversos veículos. Tais medidas, se coadunam com a fase processual de descapitalização dos bens dos envolvidos em razão de lavagem de capitais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana