conecte-se conosco


Polícia Federal

PF faz prisão por crime de moeda falsa, em Campo Mourão/PR

Publicado

Maringá/PR– A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (27/07), um homem na cidade de Campo Mourão/PR, pelo crime de moeda falsa.

Com a colaboração de empresas do setor de logística, os policiais monitoraram a entrega de uma encomenda e quando o suspeito a recebeu, inspecionaram seu conteúdo encontrando notas falsas de R$ 50,00, totalizando o valor de R$ 2.000,00 em valor.

Quando vistoriadas as notas arrecadadas, percebeu-se que elas tinham características similares às verdadeiras, simulando seus elementos de segurança, mas repetiam o mesmo número de série, impossível de ocorrer com uma nota verdadeira.
O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefones: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

Polícia Federal executa extradição de uruguaio foragido da justiça do Rio Grande do Sul

Publicado

Santana do Livramento/RS: A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17/08), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Santana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.

O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Santana do Livramento e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.

Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.

Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição.

O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal em Santana do Livramento-Rivera. O estrangeiro será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento para o cumprimento da pena.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento.

Comunicação Social
Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005

Delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento
Fone: (55) 3241-9000

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal prende estrangeiro procurado por furtos e fraudes, em Salvador/BA

Publicado

Salvador/BA – Na manhã desta quarta-feira (17/08), a Polícia Federal, com apoio da Representação da Interpol na Bahia, cumpriu mandado de prisão para extradição, em desfavor do nacional português JPBCS.

O extraditando foi localizado na Região Metropolitana de Salvador, onde trabalhava como corretor de imóveis. O réu ficará detido à disposição do Superior Tribunal Federal e, caso o pedido de extradição seja julgado procedente, o estrangeiro será extraditado para Portugal, país requerente da prisão, onde é acusado dos crimes de apropriação indébita, falsificação de documentos, furto e fraude qualificada.

Maiores informações poderão ser obtidas através da Comunicação Social.

Serviço de Comunicação Social Polícia Federal / Bahia

[email protected] | www.pf.gov.br

(71) 3319-6002

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana