conecte-se conosco


Nacional

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Homens de costas arrow-options
Agência Brasil

Polícia Federal

A Polícia Federal realiza uma operação contra tráfico internacional de drogas em São Paulo nesta quarta-feira. Os alvos são, em sua maioria, imigrantes da Tanzânia, na África, que vivem no Brasil e enviavam cocaína ao exterior pelo Aeroporto Internacional de Cumbica , em Guarulhos, na Grande São Paulo. No começo da manhã, seis pessoas foram presas. As informações são do G1.

São cumpridos 9 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia. A estimativa é que a quadrilha movimentou 820 kg de drogas no aeroporto. A maior parte das drogas era enviada para a África.

Leia também: Homem é preso por tentar traficar cocaína em cueca de ‘enchimento de glúteos’

Durante as investigações, 15 pessoas foram presas. A ação desta semana é o desdobramento de outra operação realizada em agosto. A quadrilha também é investigada pelo envio de armas ao exterior.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

SP: Mais de 4 mil policiais afastados por suspeita de Covid-19

Publicado


source
covid-19 sp
Arquivo/Agência Brasil

Em caso de resultado positivo do policial ou qualquer um de seus familiares, o agente, mesmo assintomático, é afastado preventivamente


Mais de 4 mil policiais estão afastados no estado de São Paulo por suspeita ou diagnóstico de Covid-19, incluindo agentes das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. O número corresponde a 3,6% do efetivo, que tem cerca de 113 mil agentes. Até hoje, foram 16 agentes mortos pela doença, sendo 10 militares e seis civis.

Saiba mais: Covid-19: Brasil ingressa em consórcio global para criar vacina

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que começou a testagem massiva no dia 15 de maio na capital paulista nas três polícias. Até ontem (1ª), foram feitos mais de 68 mil testes em policiais que moram ou trabalham na capital e em parentes que vivem com eles. 

Em caso de resultado positivo do policial ou qualquer um de seus familiares, o agente, mesmo assintomático, é afastado preventivamente , conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Comitê de Contingência do Coronavírus. Segundo a SSP, policiais de outras regiões também passarão por exames, mas ainda não há data definida.

De acordo com a SSP, as atividades das três corporações n ão se reduziram . Delegacias, batalhões e atividades de investigação continuam com funcionamento normal, como antes da pandemia. Apesar disso, a recomendação é que os boletins de ocorrência sejam feitos pela delegacia eletrônica, se possível. Apenas os crimes de homicídio, latrocínio e estupro devem ser registrados pessoalmente na delegacia.

A secretaria informou que cerca de R$ 8 milhões já foram investidos em equipamentos de proteção aos agentes de segurança estaduais. Além disso, as corporações receberam, por meio de doações, mais de 230 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), além de produtos de limpeza e higiene, para distribuíção aos policiais. 

Continue lendo

Nacional

Covid-19: Brasil ultrapassa 31 mil óbitos; casos passam de 555 mil

Publicado


source
mulher entubada
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons

País teve novo recorde de registros em 24 horas


Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde hoje, 2, sobre a pandemia da Covid-19 , o Brasil chegou aos 31.199 óbitos registrados, sendo 1.262 novas mortes, novo recorde de registros em 24 horas. Dos óbitos, 367 foram nos últimos três dias.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, os novos casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil são 28.936, totalizando 555.383.


No levantamento da pasta da última segunda-feira, o número de óbitos chegou a 29.937, com 623 novos registros. Já a quantidade de pessoas com a Covid-19 saltou 526.447, sendo que o aumento foi de 12.247.

São Paulo continua sendo o estado que tem mais mortes, com 7.994 ocorrências.O Rio de Janeiro fica em segundo lugar, com 5.686 mortes.

Leia também: Mortes por Covid-19 em São Paulo chegam a 7,9 mil

São Paulo também lidera a lista de casos confirmados. O estado tem 118.7.994 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 56.732 vítimas de contaminação, seguido por Ceará (53.073), Amazonas (43.195) e Pará (41.207).

tabela de ministério da saúde com dados sobre a pandemia
Divulgação/Ministério da Saúde

Tabela de dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde



Leia também: Datafolha: maioria da população diz conhecer alguém que já contraiu a Covid-19

O estado menos afetado é o Mato Grosso do Sul, que tem registro mantido em 20 mortes e 1.646 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Ainda segundo o Ministério da Saúde , 300.546 pacientes com Covid-19 estão em acompanhamento, 222.638 estão recuperados e 4.312 óbitos ainda estão sob investigação.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana