conecte-se conosco


Polícia Federal

PF faz novas apreensões no âmbito da Operação Hórus

Publicado

Guaíra/PR – Durante a quarta-feira (9/10), mais apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na região de Marechal Candido Rondon, policiais visualizaram uma caminhonete vermelha, em atitude suspeita e carregada. Fizeram acompanhamento à distância, quando observaram um outro veículo servindo de batedor. Continuaram acompanhando até a cidade de Nova Santa Rosa. Em certa altura, observaram a caminhonete adentrando num barracão, enquanto o outro carro ficou do lado de fora.

Os policiais efetuaram a abordagem, momento em que visualizaram três pessoas fazendo o transbordo da carga para um caminhão, que já estava no interior desse barracão, já com mais de meia carga.

No local foram apreendidos os dois veículos e um caminhão, bem como diversas caixas contendo canhões de luz e painéis de Led, trazidos irregularmente do Paraguai. Pelo que se observou, os criminosos se utilizavam de uma empresa de fachada de instalação de iluminação e som para eventos, com a finalidade de facilitar a entrega das mercadorias.

Em outra ação, durante patrulhamento de rotina na região do Lago de Itaipu, policiais federais e do COBRA/BPFRON visualizaram uma embarcação descarregando caixas de cigarros. Durante tentativa de abordagem, os criminosos fugiram pela mata, não sendo localizados.

No local foram apreendidos um veículo, uma embarcação, bem como aproximadamente 35 caixas de cigarros, trazidos irregularmente do Paraguai.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF e FAB interceptam aeronave utilizada no transporte de drogas

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB), em ação conjunta na data de hoje, interceptaram uma aeronave classificadas como hostil ante a suspeita de uso para o transporte de entorpecentes.

A aeronave, modelo Cessna T210N Turbo Centurion II, foi interceptada e monitorada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) em ponto próximo à Serra do Cachimbo no sul do Estado do Pará, sendo comandado o pouso em uma pista determinada para averiguação.

O piloto da aeronave, contudo, não atendeu aos comandos dos caças, tendo feito um pouso forçado em uma pista no meio da floresta e, em seguida, ateado fogo à aeronave, como forma de dificultar a identificação e apreensão dos entorpecentes em seu interior.

Uma equipe da Polícia Federal, com o auxílio de helicóptero do Coordenação de Aviação Operacional da instituição (CAOP/DIREX/PF), imediatamente se deslocou ao ponto de pouso da aeronave, a qual já se encontrava em chamas.

O piloto se evadiu do local logo após causar o incêndio da aeronave, sendo que a Polícia Federal continua em diligências na região visando a sua localização.

Divisão de Comunicação Social

(61) 2024.8142

[email protected]

Continue lendo

Polícia Federal

PF incinera quase meia tonelada de drogas em Cruzeiro do Sul/AC

Publicado


.

Cruzeiro do Sul/AC – A Polícia Federal incinerou, ao final da tarde de quinta-feira (24/9), quase meia tonelada de drogas. O montante destruído é resultante da apreensão realizada na manhã de ontem, fruto da ação conjunta da Polícia Federal, GEFRON, Polícia Civil e Militar, que compõem a Operação Hórus-Acre.

A celeridade na incineração dos entorpecentes foi possível em razão do dinamismo do Judiciário e Ministério Público de Cruzeiro do Sul/Ac.

As drogas foram incineradas na presença dos policiais federais, bem como representante do Ministério Público.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana