conecte-se conosco


Nacional

PF envia inquérito sobre facada em Bolsonaro para MP mineiro

Publicado


Jair Bolsonaro nos ombros de apoiador durante ato de campanha
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Jair Bolsonaro foi atacado em ato de campanha em setembro de 2018

A Polícia Federal enviou ao Ministério Público de Juiz de Fora (MG) o inquérito da facada contra o presidente Jair Bolsonaro. O MP vai analisar o que se produziu até agora e decidir quais serão os próximos passos.

A Polícia Federal já  solicitou mais 90 dias
para continuar o inquérito sobre o ataque a Jair Bolsonaro
. Cabe ao MP decidir se concederá a prorrogação do prazo ou não.

Adélio Bispo
de Oliveira foi preso no mesmo dia suspeito de ser o autor da facada
e continua detido até hoje. Se for condenado, ele pode pegar de três a 10 anos de cadeia. Entretanto,  pode ter sua pena reduzida
 devido a transtornos mentais apontados em laudos médicos.

A Polícia já descartou as possibilidades de ele pertencer a uma organização criminosa e de ter recebido ajuda para o ataque. A PF, no entanto, ainda investiga as pessoas que mantiveram contato com Adélio nos últimos anos.

Leia também: PF deflagra operação em oito estados contra desmatamento ilegal na Amazônia

Jair Bolsonaro
foi atacado com uma facada na região abdominal no dia 6 de setembro de 2018, quando participava de um ato de campanha em Juiz de Fora. O presidente ficou internado e passou por cirurgias.

publicidade
1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Sexta-feira ensolarada em São Paulo

Publicado


source
Previsão do tempo em São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Previsão do tempo em São Paulo

O tempo continua frio pela manhã, mas a chegada do sol ajuda a elevar as temperaturas nesta sexta-feira (22). O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 13ºC e a máxima de 25ºC. 

Apesar da nebulosidade no começo do dia, o sol prevalece em São Paulo. Além disso, não há previsão de chuva e a umidade do ar em São Paulo deve oscilar entre 40% e 90% nesta sexta.


Continue lendo

Nacional

Laudo indica que autor de ataque a creche em SC tinha “plena consciência” do ato

Publicado


source
Creche ficou isolada pelos Bombeiros e Polícia Militar após o ataque
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Creche ficou isolada pelos Bombeiros e Polícia Militar após o ataque

Uma perícia constatou que o autor do atentado a uma creche em Saudades (SC) em 4 de maio, que deixou três crianças e duas funcionárias mortas , tinha “plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato”, de acordo com o Ministério Público.

Após  assassinar as vítimas a facadas na Escola Municipal Infantil Pró-Infância Aquarela, o autor do crime também deu golpes de faca no próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região. 

O responsável, um  jovem de 18 anos identificado como Fabiano Kipper Mai, não tinha passagem pela polícia e está preso desde o ocorrido.

O laudo feito pelo IGP-SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina) concluiu que Fabiano tem um distúrbio mental, mas que é capaz de entender as consequências de seus atos.

Caso a Justiça aceite o resultado apontado no documento, ele poderá ser julgado pelo crime. A perícia também informou que  Fabiano apresentava estado mental, emocional e de comportamento “congruentes com capacidades cognitivas à época”.

O laudo foi anexado ao processo nessa terça-feira (19) e, agora, cabe à Justiça determinar se Fabiano será ou não julgado pelo Tribunal do Júri, como foi solicitado pelo Ministério Público.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana