conecte-se conosco


Polícia Federal

PF encerra atividade de rádio clandestina em Nova Xavantina/MT

Publicado


Barra do Garças/MT – A Polícia Federal prendeu em flagrante delito, nesta terça-feira (23/2), no município de Nova Xavantina, um homem identificado como sendo proprietário e responsável pelas atividades de uma rádio clandestina que funcionava naquele Município.

A Polícia Federal recebeu denúncias de que determinada rádio funcionava em Nova Xavantina sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço. Foram iniciadas diligências policiais para identificação e prisão em flagrante delito do proprietário e responsável pela referida rádio. Foram ainda apreendidos os equipamentos que eram utilizados para o desenvolvimento da atividade ilícita, interrompidos pela PF e Fiscalização Federal da ANATEL na presente data.

As rádios clandestinas emitem sinais eletromagnéticos que podem interferir na comunicação entre as torres de controle com as aeronaves brasileiras e, com isso, provocar acidentes fatais, dentre outras diversas consequências indesejáveis como a interferência nos meios de comunicação devidamente autorizados.

O auto de prisão em flagrante foi imediatamente remetido à Justiça Federal, para providências cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992488987

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal conclui Operação Fusarium I de erradicação de maconha

Publicado


Salgueiro/PE – A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

Desta vez foi concluída a primeira fase da Operação Fusarium, que ocorreu entre os dias 24 de fevereiro a 3 de março de 2021. Nesta fase, conseguiu-se erradicar e destruir, juntamente com as ações precursoras, cerca de 344,6 mil pés de maconha e apreender 584 kg da droga pronta para consumo.

Participaram da operação policiais militares/PE e DF, policiais civis/PE, bombeiros/PE e PB. Foram usadas duas aeronaves, sendo uma do CAOP-Coordenação de Aviação Operação/PF e outra da Polícia Militar/DF. Também foram destruídos 87 plantios e cerca de 53 mil mudas de maconha. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis.

Com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga no estado de Pernambuco, como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Continue lendo

Polícia Federal

Foragido da Justiça do Rio Grande do Sul é extraditado do Uruguai para o Brasil

Publicado


Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (5/3), a extradição de um foragido da justiça gaúcha por crimes cometidos em Santana do Livramento.

O extraditado foi capturado no Uruguai após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol e estava preso no país vizinho aguardando a tramitação do processo de extradição, que foi concluído hoje com a sua entrega à Polícia Federal.

Ele responde no Brasil pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e receptação; e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santana do Livramento, onde ficará à disposição do juízo local.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento

Fone: (55) 3241-9000/(55) 99125-9987

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana