conecte-se conosco


Polícia Federal

PF, em ação integrada, combate o tráfico de drogas em cidades mineiras

Publicado


.

Belo Horizonte/MG – Nesta sexta-feira (8/5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e integrada pela Polícia Civil, pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais/Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, deflagrou a Operação ANESTESIA, que investiga organização criminosa que controla vários pontos de tráfico de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte.

Foram identificados oito endereços de guarda/negociação de drogas, para os quais foi representado pela expedição de mandados de busca e apreensão. Expedidos pela Vara de Inquéritos de Contagem, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Vespasiano.

A quadrilha, composta por nove pessoas, é liderada por integrantes de facção criminosa recolhidos no sistema penitenciário de Minas Gerais, os quais comandavam o tráfico de drogas por meio de aparelhos de telefone celular.

São investigados os crimes de tráfico de drogas e participação em organização criminosa, cujas penas cominadas podem chegar a 23 anos de prisão.

O nome da operação é uma alusão aos anestésicos utilizados para batizar (técnica que mistura outras substâncias à droga, para aumentar sua quantidade) a cocaína traficada pelo grupo.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF incinera 12 toneladas de drogas em São José do Rio Preto

Publicado


.

São José do Rio Preto/SP – A Polícia Federal incinerou nesta sexta-feira (26/6) mais de 12 toneladas de drogas em uma usina de açúcar e álcool da região. A droga incinerada é resultado de apreensões realizadas pela delegacia da PF em São José do Rio Preto nos últimos três meses.

Um comboio escoltou uma carga composta por 12.153 quilos de maconha, 80 quilos de cocaína e 94 comprimidos de ecstasy, incinerada na presença de agentes da vigilância sanitária e representantes do Ministério Público.

A incineração é uma das ações de prevenção e repressão ao tráfico ilícito de drogas realizadas pela Polícia Federal na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São José do Rio Preto

Contato.: (17) 3122-6001

Continue lendo

Polícia Federal

PF incinera 1,5 tonelada de drogas em Araçatuba/SP

Publicado


.

Araçatuba/SP – A Polícia Federal realizou, sob esquema de segurança, nesta sexta-feira (26/6), a incineração de 1,5 tonelada de drogas em comemoração ao dia de combate às drogas.

O entorpecente foi apreendido pela Policia Federal e por outras instituições policiais da região, nos anos de 2019 e 2020. A ação ocorre na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

Foram incinerados medicamentos do Paraguai, 200 kg de cocaína e 1,1 toneladas de maconha. Acompanharam o procedimento, Técnicos da Vigilância Sanitária (ANVISA) e Ministério Público Estadual.

A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas é prevista em lei e, anualmente, ocorre no período de 19 a 26 de junho.

São realizadas diversas atividades por todo o Brasil voltadas à temática das drogas, sempre tendo como premissa principal de que a prevenção é a medida mais eficiente no combate a esse problema.

 

Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Araçatuba

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana