Polícia Federal
PF, em ação conjunta com o GEFRON, apreende cerca de 122 kg de entorpecentes

Rio Branco/AC – Na quinta-feira, a Polícia Federal, em parceria com o GEFRON, apreendeu aproximadamente 122 kg de entorpecentes, durante fiscalização de rotina na BR 317.
A equipe de policiais avistou um veículo branco, parado em meio à via pública e abordou o condutor, que apresentou nervosismo excessivo. No interior do automóvel, havia grande quantidade de tabletes de drogas.
Foram apreendidos 64 kg de substância análoga a maconha (skank) e 58 kg de substância análoga à cocaína.
O condutor, o veículo e os entorpecentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/AC, para os demais procedimentos legais.
O condutor foi autuado por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e será encaminhado ao Presídio, onde ficará à disposição da Justiça Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal


Polícia Federal
PF prende passageiro tentando embarcar com droga adicionada a pó de café, cacau e maca negra

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (11/8), um passageiro, identificado por servidores da Receita Federal, com quase 50 Kg de pó de café, cacau e maca negra misturados com cocaína.
Servidores da Receita federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Doha, no Catar, desconfiaram do conteúdo das bagagens pertencentes a um passageiro, nacional da Nigéria. As imagens do aparelho de raio-x indicavam material suspeito distribuídos em diversos volumes. O proprietário da mala foi localizado junto aos portões de embarque e, após o reconhecimento de suas bagagens, foi conduzido à PF para realização de revista e exames periciais em seus pertences. As embalagens, após abertas, não exalavam nenhum odor suspeito, tampouco as imagens do aparelho de raio-x eram compatíveis com os conteúdos indicados e, no exame visual, aparentavam ser o que indicavam em seus rótulos. Os exames periciais preliminares resultaram positivo para cocaína e outros compostos químicos misturados ao café em pó, cacau e maca negra.
O volume total apreendido com o suspeito, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio e é possuidor de RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), somou quase 50 kg. O destino final da viagem do passageiro era a cidade de Lagos, na Nigéria.
O preso será apresentado à Justiça Federal, onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
Polícia Federal
Polícia Federal deflagra Operação Loronha para combater crimes ambientais

Recife/PE – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11/8), em conjunto com o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a Operação Loronha.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três em Fernando de Noronha e dois em Recife/PE.
As investigações tiveram início esse ano após fiscalização ambiental realizada pela Polícia Federal e ICMBio, sendo constatadas construções irregulares e corte de árvores em APA – Área de Proteção Ambiental – no Arquipélago de Fernando de Noronha/PE.
As construções irregulares chamaram a atenção da Polícia Federal e dos órgãos de fiscalização, pois representam um avanço forçado de ocupação urbana em área de proteção ambiental. Foram usados, para tanto, artifícios visando burlar o sistema de concessão das licenças e autorizações, inclusive, provendo o local com energia elétrica, utilizando extensões clandestinas desviadas de endereços onde a ocupação é permitida.
A materialidade delitiva foi comprovada através de documentos arrecadados e oitivas realizadas no curso da investigação e serviu de base para a instrução de inquérito policial em andamento.
Os investigados responderão na medida de sua participação pela prática de delitos ambientais (art. 40 da lei 9.605/98) entre outros crimes por causar dano direto ou indireto ao meio ambiente às Unidades de Conservação, cujas penas variam de 1 a 5 anos de reclusão.
O nome da Operação faz menção ao primeiro Senhor da Ilha de Fernando de Noronha, Fernão de Loronha.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Fonte: Polícia Federal
-
Política MT06/08/2022 - 18:00
PSD oficializa candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa em Mato Grosso; veja lista
-
Política MT05/08/2022 - 21:05
Em convenção, União Brasil define chapas e projeta eleger 4 deputados estaduais e 2 federais; veja nomes
-
Política MT04/08/2022 - 17:30
Em convenção partidária, MDB fecha apoio à reeleição de Mauro Mendes e libera filiados para o Senado
-
Entretenimento06/08/2022 - 08:35
Yasmin Brunet sensualiza em frente à parede com brinquedos
-
Entretenimento05/08/2022 - 06:15
Humorista, escritor e apresentador de TV, Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
-
Política MT06/08/2022 - 18:40
Federação anuncia ex-secretário como vice de Márcia Pinheiro e ex-reitora da UFMT como 1ª suplente de Neri
-
Policial09/08/2022 - 08:30
Traficante é preso pelo Gefron e PF transportando 445 kg de cocaína em trator avaliados em R$ 11 milhões
-
Entretenimento04/08/2022 - 18:15
Memórias insólitas: contos de Larissa Campos são inspirados em infância morando em um posto de combustível