conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e Receita apreendem mais de 17 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais

Publicado


Guarulhos/SP – A PF, em ação conjunta com a Receita, prendeu na madrugada desta quarta-feira (22/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro pessoas com drogas nas bagagens.

Na primeira ação, realizada por servidores da Receita Federal, foram apreendidos mais de 9 kg de cocaína. Com um homem, nacional da Guiné, foram encontrados, dentro de embalagens de 201 bombons, 5 kg da droga. O homem pretendia levar o material ilícito para seu país natal. Em outra ação, realizada também sobre as bagagens despachadas, servidores da Receita apreenderam, dentro das bagagens de uma mulher nacional da Letônia, jaquetas com droga oculta nos forros, cujo peso somou mais de 4 kg. O destino da droga era a cidade de Conacri, na Guiné.

Policiais federais prenderam duas mulheres tunisianas portando oito tijolos, compostos por cocaína, tentando embarcar com destino a Doha, no Catar. As presas, tentaram ludibriar a fiscalização ocultando a droga em fundos falsos das malas e envolvidas com folhas de papel carbono.

Os presos ficarão à disposição da Justiça Federal respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF prende homem na posse de arquivos digitais com cenas de abuso sexual infantil no Rio de Janeiro

Publicado


Rio de Janeiro/RJ – Na manhã de hoje, 25/11, a Polícia Federal prendeu em flagrante, um homem, por armazenar imagens de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o que configura o crime previsto Art 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca apreensão na residência do alvo, no bairro do Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

O objetivo da ação era localizar arquivos digitais compartilhados na DEEPWEB – também conhecida como “internet invisível” -, e palco de atividades ilegais, onde os criminosos se valem do anonimato para exibir, acessar e compartilhar imagens de abuso sexual infantil de forma a evitar a ação policial.

 

O preso será encaminhado à Superintendência da PF no Rio para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, e após as formalidades legais, ficará à disposição da justiça no sistema prisional.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

 

Continue lendo

Polícia Federal

Operação Canoeiros combate mercado ilegal de cigarros no Rio Grande do Sul

Publicado


Porto Alegre/RS: A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã (25/11) Operação Canoeiros, para desarticular três grupos criminosos dedicados ao contrabando de cigarros estrangeiros.

 

Policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão, nas cidades de Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Gravataí e Cachoeirinha. Servidores da Receita Federal acompanham o cumprimento das ordens judiciais para identificar a sonegação de tributos e a importação irregular por parte do grupo.

 

A investigação teve início em fevereiro para apurar a distribuição de cigarros produzidos no Paraguai. A apuração indica que os grupos criminosos adquiriam o produto no exterior, realizavam o transporte para depósitos no Rio Grande do Sul e posteriormente distribuíam a mercadoria ilegal para comércios da região metropolitana de Porto Alegre e para o sul do estado.

 

Durante as investigações, foram flagrados nove carregamentos de cigarro que resultaram na prisão de 24 pessoas e na apreensão de aproximadamente 1,8 milhão de maços de cigarros, avaliados em 8 milhões de reais.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

[email protected] | www.pf.gov.br

(51) 3235-9005/99717-3040

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana