Polícia Federal
PF e Receita apreendem 9 kg de cocaína ocultos nas estruturas de malas de viagem

Guarulhos/SP – A PF, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu entre os dias 21 e 22/2, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 9 kg de cocaína com passageiros de voos internacionais.
Servidores da Receita Federal da equipe do K9, que atuavam na fiscalização de bagagens despachadas, na madrugada do domingo (21), perceberam a indicação do cão farejador para uma mala que iria para a Etiópia. A mala suspeita foi submetida ao aparelho de raio-x, sendo possível verificar substância orgânica em suas estruturas. O passageiro foi localizado pelos servidores no portão de embarque e conduzido para uma sala reservada, onde fez o reconhecimento de sua bagagem. Na presença do passageiro e testemunhas, a mala foi aberta e os servidores encontraram um pó com odor característico da droga cocaína. O suspeito, um nigeriano de 43 anos, que havia solicitado refúgio no país, foi levado à sede policial e preso após os exames periciais confirmarem que os quase 3 kg da substância encontrada era cocaína.
Na manhã de hoje, policiais federais abordaram um passageiro para entrevista e revista das bagagens. O homem, nacional da Venezuela, que embarcaria para Doha, no Catar, foi preso ao serem encontrados mais de 6 kg de cocaína, distribuídos em dois volumes, ocultos em um fundo falso de sua mala.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Contato: (11) 2445-2212


Polícia Federal
Polícia Federal desarticula facção criminosa estabelecida na região da Serra Gaúcha

Caxias do Sul/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/3) a segunda fase da Operação Teiniaguá, em continuidade às ações operacionais direcionadas contra facção criminosa atuante no narcotráfico estabelecida na região da Serra Gaúcha, que opera dentro e fora do sistema prisional.
Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva de membros da organização criminosa e executam o bloqueio de mais de 20 contas bancárias pertencentes a pessoas físicas e jurídicas, utilizadas para movimentar o lucro proveniente do tráfico de drogas.
A primeira fase da Operação Teiniaguá, deflagrada em dezembro de 2020, apurou que o grupo investigado foi responsável por internalizar em solo brasileiro mais de uma tonelada e meia de cocaína em um período de aproximadamente seis meses. A ação policial culminou com a prisão de 22 criminosos, além do sequestro de mais de R$ 2,3 milhões em bens móveis, imóveis e ativos financeiros de origem ilícita.
Durante o mês de fevereiro, a Justiça gaúcha deferiu pedido formulado pela Polícia Federal e determinou a transferência de quatro indivíduos que integram a organização criminosa para outras unidades prisionais do Estado. A ação visou a desarticulação do grupo por meio do isolamento de suas lideranças.
Os investigados nesta segunda fase responderão pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas previstas que podem chegar a mais de 40 anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul
Fone: (54) 3213-9000/(54)9236-
www.pf.gov.br
Polícia Federal
Polícia Federal cumpre mais um mandado de prisão preventiva referente à Operação Enterprise

Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (3/2) um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma pessoa envolvida com a organização criminosa investigada pela Operação Enterprise.
O suspeito foi preso na sua residência em Paranaguá/PR. Além da prisão, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta.
A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a maior da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.
Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Contato: (41) 3251-7813
-
Política MT01/03/2021 - 14:50
Decreto do governo estadual determina “fecha tudo” a partir das 19 horas em todos os municípios
-
Geral27/02/2021 - 09:00
Justiça decide na próxima segunda-feira sobre fechamento do comércio por 14 dias em Cuiabá e Várzea Grande
-
Curiosidades25/02/2021 - 21:59
Tatuadora chama atenção ao mostrar “saco de tinta” no braço; assista
-
Policial26/02/2021 - 10:25
TJ mantém prisão de pedófilo que chantageou adolescente de 13 anos em Mato Grosso
-
Política MT25/02/2021 - 16:45
Oportunismo político atrapalha conclusão da BR-158, lamenta deputado
-
Cuiabá01/03/2021 - 08:47
Aos 93 anos, ex-governador Frederico Campos morre por complicações da Covid19
-
Geral26/02/2021 - 06:40
Cuiabá leiloa veículos e sucatas apreendidos e não retirados por proprietários
-
Mato Grosso26/02/2021 - 12:58
Apostilas e kits alimentação são entregues nas casas dos 74 estudantes de Várzea Grande