conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e Polícia Polonesa atuam em cooperação para prender brasileiro procurado internacional pela Interpol

Publicado


.

Belo Horizonte – Foi preso, em 17 de setembro de 2020, pela Polícia Polonesa, um brasileiro, de 34 anos, foragido da justiça mineira e procurado internacional pela INTERPOL.

O nacional preso fez uso de documento público falsificado em 2013, no município de Timóteo/MG, e estava homiziado na Polônia. A localização e prisão do foragido em solo polonês só foi possível em razão da difusão vermelha internacional publicada pela Representação da INTERPOL em Minas Gerais, que difundiu o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Execuções Criminais da comarca de Timóteo/MG.

O preso aguarda o processo de extradição para o Brasil, que segue os trâmites da cooperação jurídica internacional.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected] | www.pf.gov.br
Fone:(31) 3330-5270

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF investiga grupo criminoso envolvido com contrabando de cigarros no RS

Publicado


Passo Fundo/RS – A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (16/10) a Operação Classic, que investiga grupo envolvido no contrabando de cigarro na região.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão nos municípios de Ciríaco e David Canabarro, em ação que busca identificar os fornecedores de cigarro contrabandeados.

A investigação teve início a partir de prisão em flagrante realizada pela Polícia Civil, no dia 16 de julho, quando foram apreendidos 350 pacotes de cigarro contrabandeados em um estabelecimento comercial no município de Gentil.

Os crimes investigados são contrabando (art. 334-A/CP) e associação criminosa (art. 288/CP).

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo

Fone: (54) 3318-9000

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal combate esquema de desvios de recursos públicos no Amapá

Publicado


Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (16/10) a Operação Kairós*, para combater fraudes à licitação e irregularidades na aplicação de recursos públicos federais em Vitória do Jari, no Amapá.

Cerca de 12 policiais federais dão cumprimento a três mandados de busca e apreensão, nas cidades Macapá/AP e Vitória do Jari/AP. Durante cumprimento de buscas na residência de um dos investigados, foram apreendidos mais de R$ 49 mil em dinheiro.

A investigação, que se iniciou a partir de relato do Conselho Municipal de Saúde de Vitória do Jari, apurou irregularidades em contratação emergencial por dispensa de licitação para aquisição de insumos destinados ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de desvio de dinheiro público, direcionamento de contratação, dispensa ilegal de licitação, falsidade ideológica, fraude à licitação e uso de documento falso. Se condenados, poderão cumprir pena de 37 anos de reclusão.

*Na mitologia grega, Kairós é o deus do tempo ou do momento oportuno. Depois de descoberta a suposta fraude, os investigados teriam oportunamente falsificado documento público para justificar a entrega parcial dos produtos adquiridos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

(96) 3213-7602

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana