conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e PM apreendem 450 kg de agrotóxicos em Guaíra/PR

Publicado


A Polícia Federal, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu duas pick-ups (uma Montana e uma Fiorino) – carregadas com aproximadamente 450kg de agrotóxicos, 40 caixas de cigarros e dois pneus de carretas, contrabandeados do Paraguai, na tarde desta quinta-feira (14), na zona rural Guaíra/PR. 

A ação ocorreu durante patrulhamento no local. Os policiais perceberam uma movimentação suspeita no porto oficial de pesca da região e resolveram se aproximar para melhor fiscalização de rotina. Na aproximação da equipe, os criminosos tentavam baldear carga novamente para embarcação a fim de retornar com o ilícito ao Paraguai, mas não conseguiram e partiram em fuga, deixando a mercadoria para trás. 

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação equipes da Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná (Cobra/ Bpfron e Coe/Bope), Polícia Civil do também do Paraná (Tigre), PM do Rio Grande do Sul (Bope), Receita Federal, Força Nacional e do Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas, do Ministério de Justiça e Segurança Pública. 

Polícia Federal – Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9106-6815

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF e Receita apreendem 15 kg de cocaína transportadas por estrangeiros no Aeroporto Internacional de São Paulo

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu entre a noite de ontem (3/3) e a madrugada de hoje (4/3), 15 Kg de cocaína com passageiros que embarcariam em voos para o continente africano.

Policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in abordaram uma passageira para entrevista e realizaram busca pessoal e revista das bagagens. Com a mulher, de 51 anos, nacional das Filipinas, os policiais encontraram volumes ocultos no forro da bermuda que ela vestia. Após realização dos exames periciais, o conteúdo foi identificado como cocaína, cujo peso somou 3 Kg. O destino da droga era Addis Ababa, na Etiópia.

Já nos porões de bagagens despachadas, a equipe do K9 da Receita Federal, selecionou duas bagagens que os cães farejadores sinalizaram. Após serem submetidas ao aparelho de raio-x e confirmar a existência de algo suspeito em seu interior, os passageiros, ambos nacionais da Nigéria, foram localizados e conduzidos à delegacia para realização dos exames periciais.

Na bagagem do suspeito, que embarcaria para Conakri, na Guiné, foram encontrados 8 Kg de cocaína dentro de embalagens de lençóis e bolsas femininas. Já com o outro homem, dentro de um fundo falso, localizado na mala, havia 4 Kg de cocaína.

Todos os presos ingressaram no país beneficiados pela Lei do Refúgio. Desde janeiro já foram apreendidos, no Aeroporto Internacional de São Paulo, 228 Kg de drogas com passageiros.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Quarta Parcela no combate a fraudes contra benefícios emergenciais

Publicado


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou hoje (4/3) a Operação Quarta Parcela, para combater a fraudes nos Benefícios Emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal à população carente. Esta operação policial é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

Cerca de 100 policiais federais dão cumprimento a 28 Mandados de Busca e Apreensão e a 7 Mandados de Sequestro de Bens, nos Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Foram bloqueados, por determinação judicial, mais de R$ 170 mil.

Os objetivos da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos ao programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com a realização de ações em prol da sociedade.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024-8142

[email protected]

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana