conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e ICMBio realizam operação de repressão a extração ilegal de palmitos no PR

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia federal, em ação conjunta com o ICMBio, realizou, nessa segunda-feira (23/10), uma operação de repressão à extração ilegal de palmitos do Parque Nacional do Iguaçu/PR. Uma pessoa foi presa em flagrante no local.

Na ação, que ocorreu na região do município de Capanema/PR, as equipes encontraram cerca de 50 vasilhames contendo palmito extraído do referido parque, além de redes de pesca, arma de ar comprimido modificado para calibre 22.

O indivíduo e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a realização dos procedimentos legais pertinentes.

Além da repressão à atividade extrativista ilegal que ocorre dentro da área de preservação do parque, a operação visa inibir o comércio desse palmito, que é processado sem nenhum controle de higiene e armazenamento, colocando em risco a saúde da população que consome tal produto.

A PF ressalta que as ações de combate aos crimes ambientais, principalmente as de ocorrência no Parque Nacional do Iguaçu, serão intensificadas, com atuações conjuntas com o ICMBio. Quaisquer informações sobre a prática desses crimes podem ser denunciados no disque-denúncia, com garantia de sigilo e anonimato.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45) 99116-8691

E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana