conecte-se conosco


Policial

PF e Gefron prendem pessoas suspeitas de grilagem e desmatamento ilegal na região de fronteira

Publicado

Ocorrência foi registrada no sábado, na região de fronteira com a Bolívia

Sete pessoas, entre elas uma mulher e duas jovens de 21 e 18 anos, foram presas por suspeita de grilagem de propriedade privada e desmatamento. O fato ocorreu no sábado (27), no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá. Os suspeitos foram encontrados em uma operação integrada entre a Polícia Federal e o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), após uma denúncia anônima.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia informava sobre um grupo de pessoas instaladas às margens do Rio Aguapeí, com a intenção de começar um garimpo. Ao chegaram ao local, os policiais perceberam que havia um acampamento que caracterizava grilagem de terra, além de uma vasta área desmatada.

Quando avistaram as viaturas, os suspeitos teriam atirado. Os policiais revidaram e os grileiros fugiram para a mata. Entretanto, foram detidos em seguida. Após serem presos, os suspeitos teriam revelado que integram um grupo de grileiros que tinha a intenção de tomar parte da propriedade.

A polícia também encontrou substâncias análogas a maconha em posse do suspeitos. Os detidos podem responder pelos crimes de grilagem, desmatamento, associação criminosa e tráfico de drogas.

De acordo com uma decisão judicial, os suspeitos devem ser submetidos ao pagamento de multa que varia entre R$ 5 mil e R$ 100 mil por pessoa que estava no acampamento. Eles também terão que reparar o dano ambiental causado no local.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Homem suspeito de estupro contra enteada tem prisão preventiva cumprida

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Policiais civis de Poconé prenderam nesta quinta-feira (27.02) um suspeito de estupro de vulnerável. O homem de 45 anos é investigado pela Delegacia de Poconé pelo crime contra a enteada de 12 anos.

O mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca do Município, foi cumprido na cidade. O crime foi registrado no final de janeiro. A mãe da criança procurou a polícia e relatou que a filha havia sofrido o abuso quando a mãe estava em viagem. O Conselho Tutelar do município acompanhou o caso.

O delegado Ruy Guilherme Peral instaurou inquérito para investigar o crime praticado e representou pela prisão preventiva do suspeito. O homem foi encaminhado à unidade prisional e apresentado posteriormente em audiência de custódia da justiça.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Caminhão perde o freio e atropela dois policiais militares em motocicleta

Publicado

O acidente aconteceu na Estrada do Moinho, quando os PMs perseguiam suspeitos de roubo

Dois policiais militares que estavam em uma moto foram atropelados por um caminhão na rotatória da avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (28).

Os militares estavam acompanhando um veículo que teria sido roubado quando sofreram o acidente, quando o caminhão teria perdido o freio e causado o acidente.

Os militares – um soldado e um subtenente, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conscientes e encaminhados para um hospital. Já o motorista não ficou ferido. Segundo a polícia, o soldado fraturou a clavícula e o subtenente teve alguns ferimentos.

O atual estado de saúde deles não foi divulgado. Ambos são lotados no 9° Batalhão, que atende a região do bairro Tijucal.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana