conecte-se conosco


Polícia Federal

PF e BPFRON apreendem dois veículos carregados com cigarros paraguaios

Publicado


Guaíra/PR – No domingo, 21/02, durante patrulhamento de rotina equipe policial observou movimentação suspeita de possível comboio em alta velocidade em estrada rural da região e iniciou aproximação para fiscalização.

Ao perceberem a iminente abordagem policial, os suspeitos iniciaram procedimento de fuga realizando manobras perigosas, transitando sobre a lavoura de soja e se utilizando de dispositivo de fumaça. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, eles abandonaram os veículos em movimento e fugiram pela mata fechada, não sendo localizados.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de dois veículos carregados com aproximadamente 40 mil maços de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR; TIGRE e GOA da PCPR; BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal desarticula facção criminosa estabelecida na região da Serra Gaúcha

Publicado


Caxias do Sul/RS – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (3/3) a segunda fase da Operação Teiniaguá, em continuidade às ações operacionais direcionadas contra facção criminosa atuante no narcotráfico estabelecida na região da Serra Gaúcha, que opera dentro e fora do sistema prisional.

Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva de membros da organização criminosa e executam o bloqueio de mais de 20 contas bancárias pertencentes a pessoas físicas e jurídicas, utilizadas para movimentar o lucro proveniente do tráfico de drogas.

A primeira fase da Operação Teiniaguá, deflagrada em dezembro de 2020, apurou que o grupo investigado foi responsável por internalizar em solo brasileiro mais de uma tonelada e meia de cocaína em um período de aproximadamente seis meses. A ação policial culminou com a prisão de 22 criminosos, além do sequestro de mais de R$ 2,3 milhões em bens móveis, imóveis e ativos financeiros de origem ilícita.

Durante o mês de fevereiro, a Justiça gaúcha deferiu pedido formulado pela Polícia Federal e determinou a transferência de quatro indivíduos que integram a organização criminosa para outras unidades prisionais do Estado. A ação visou a desarticulação do grupo por meio do isolamento de suas lideranças.

Os investigados nesta segunda fase responderão pela prática dos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas previstas que podem chegar a mais de 40 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Caxias do Sul

Fone: (54) 3213-9000/(54)9236-

www.pf.gov.br

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal cumpre mais um mandado de prisão preventiva referente à Operação Enterprise

Publicado


Curitiba/PR – A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (3/2) um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma pessoa envolvida com a organização criminosa investigada pela Operação Enterprise.

O suspeito foi preso na sua residência em Paranaguá/PR. Além da prisão, foram apreendidos um veículo e uma motocicleta. 

A Operação Enterprise foi uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal, deflagrada em novembro de 2020. Foi a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a maior da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR

Contato: (41) 3251-7813

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana