conecte-se conosco


Polícia Federal

PF desarticula grupo criminoso responsável por parcelamento urbano ilegal em área da união

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3/10) a Operação Colônia, para reprimir organização criminosa que atuava no parcelamento urbano ilegal em área rural da União. A Justiça Federal expediu 8 mandados de busca e apreensão, 3 de prisão, além de outras dezenas de medidas cautelares contra os integrantes da organização.

Denúncias feitas pela Secretaria de Patrimônio da União – SPU/DF levaram a Polícia Federal a investigar alguns desses parcelamentos realizados na Fazenda Sucupira, setor Kanegae.

Além de cometer crimes ambientais pela criação de loteamentos irregulares em Unidades de Conservação Federal (APA do Planalto Central) sem licença ou anuência dos órgãos competentes, os integrantes da organização abriam empresas de administração e corretagem de imóveis, utilizavam-se de ‘laranjas’ e prometiam a regularização da terra. Estima-se que o grupo tenha obtido mais de R$ 3 milhões com a atividade criminosa.

Os envolvidos responderão por crime contra a administração pública, uso de documento falso, falsidade ideológica, crime ambiental e lavagem de dinheiro. Se somadas, as penas vão de 7 a 29 anos de reclusão.

Os compradores correm o risco de terem suas casas demolidas, além de responderem civil e criminalmente perante a Justiça Federal.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal e Receita Federal apreendem cerca de 1,6 tonelada de cocaína no Porto de Natal

Publicado


Natal/RN – Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal resultou, no final da tarde desta segunda-feira, 29/11, no Porto de Natal, na apreensão de aproximadamente 1,6 tonelada de cocaína, que estavam camufladas numa carga de gengibre que tinha como destino o porto de Rotterdam, na Holanda.

A apreensão é resultante da cooperação entre as duas instituições e de um trabalho ininterrupto, com uso de tecnologia, scanner, técnicas de análise, gerenciamento de risco e emprego de cães farejadores da PF.

Os tabletes da droga foram encontrados ocultos em várias caixas e logo após contabilizados seguiram para as formalidades de apreensão na Superintendência da Polícia Federal, onde ficarão recolhidos em depósito.

A PF agora vai instaurar inquérito policial buscando aprofundar as investigações e identificar os responsáveis por mais esta ação criminosa.

Somente em 2021, a Polícia Federal já apreendeu 1,885 kg de cocaína no Rio Grande do Norte.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Contato– (84) 3204.5588

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende por estupro de vulnerável e outros crimes

Publicado


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira, 29/11, um mandado judicial de busca e apreensão e um mandado judicial de prisão temporária, ambos expedidos pela 35ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais, para combater os crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantil e o crime de estupro de vulnerável.

As investigações tiveram início em outubro de 2021 e permitiram a identificação de um homem, de 47 anos, suspeito da prática dos crimes citados. Os mandados foram cumpridos na casa do investigado em Santa Luzia/MG. O material apreendido será submetido à perícia técnica. As apurações prosseguirão, para se identificar a vítima e esclarecer demais circunstâncias dos crimes.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: (31) 3330-5270

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana