conecte-se conosco


Polícia Federal

PF desarticula esquema de fraude tributária no Espírito Santo

Publicado

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e Receita Federal, deflagrou nesta quarta-feira (26/6) a Operação Saldos de Quimera, com o objetivo de desarticular esquema de fraude tributária praticada em face da União.

A operação contou com a participação de 14 policiais federais e 4 integrantes da Receita Federal, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, em dois escritórios de advocacia, localizados nos municípios de Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ, que resultaram na apreensão de equipamentos com registros informatizados, dentre outros.

As investigações apontaram um esquema supostamente utilizado pelo escritório do Rio de Janeiro de venda de créditos inexistentes (podres) às empresas com domicílio fiscal no Espírito Santo e outros estados do Brasil, para fins de compensação tributária, tendo resultado até o momento no prejuízo de aproximadamente R$ 423 milhões aos cofres públicos da União.

 Os investigados vinham atuando como intermediários entre os contribuintes e a Receita Federal, induzindo a erro seus clientes por meio de falaciosa tese jurídica que indicaria a possibilidade de compensação tributária mediante os créditos tributários inexistentes. Os usuários desses créditos imaginavam estar obtendo benefício ao pagar aos fraudadores menos que o tributo devido, porém, continuavam com a dívida perante o fisco, além de pagar vantagem indevida pelo valor de compensação inexistente.

 Os investigados, poderão responder pelos crimes de estelionato disposto no art.171 do Código Penal, bem como de sonegação fiscal disposto no art.1º, inciso I da Lei 8.137/90.

Será concedida entrevista coletiva, às 14h, na Sede da Polícia Federal em São Torquato, Vila Velha, com a presença de representante da Receita Federal.

 

 

 

Fonte: Polícia Federal
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia Federal

PF prende casal por furto em sala de embarque de aeroporto internacional

Publicado

Belo Horizonte/MG – Na manhã de hoje, 28/2/2020, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu um casal por furto realizado em sala de embarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/MG.

O fato ocorreu após o desmaio de uma mulher, que se preparava para embarcar em voo com destino ao estado do Rio de Janeiro. Com a queda, seus pertences também foram ao chão. Conforme relatado no boletim de ocorrência, seu aparelho de telefone celular teria sido furtado pelo casal, que teria lhe dito para permanecer deitada à espera do socorro.

Após o contato com a passageira, o casal embarcou em um voo para Brasília/DF, em cujo aeroporto foi preso pela Polícia Federal logo no desembarque, com base na análise do vídeo gravado pelas câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Já na sede da Polícia Federal em Brasília, durante a lavratura do flagrante, constatou-se que o casal detinha cerca de outros 15 aparelhos celulares.

 

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende armas prende duas pessoas em Santo Antônio do Sudoeste

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Nesta sexta-feira (28/2), a Polícia Federal e a Força Nacional deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Santo Antônio do Sudoeste/PR, em uma operação destinada a apurar denúncias a respeito da existência de armas de fogo ilegais.

Como resultado das diligências, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380 e 11 munições, duas pessoas foram presas em flagrante pela posse de arma de fogo sem o devido registro legal.

Um dos homens tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo crime de lesão corporal grave e também responde pelos crimes de porte ilegal de armas e homicídio.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste, onde foram autuados em flagrante. Após pagar a fiança, um deles foi liberado. O outro permanece preso em razão do mandado.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Fonte: Polícia Federal
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana