conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra Operação Verticilo para combater fraudes previdenciárias

Publicado


Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou hoje (23/11) a Operação Verticilo, no Pará, para investigar fraudes previdenciárias.  Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão e mandado de prisão preventiva, na residência de um investigado.

Os mandados de busca e de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça Federal em Belém, que também determinou o sequestro de bens do suspeito. Foram apreendidos celular, documentos e materiais que tem relação com as práticas delitivas mencionadas.

Em relação a investigação, a PF chegou até o investigado por meio de técnicas investigativas e de laudo de perícia papiloscópica, em documento como resultado de confronto papiloscópico realizado no AFIS.

Os crimes investigados envolvem falsidade ideológica, falsificação de documento, que possuem pena que podem chegar a seis anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: 91 98586-5044
Email: [email protected]

*** O nome da operação remete a um tipo fundamental de impressão digital que foi detectado nos benefícios fraudulentos: o verticilo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF realiza incineração de quase uma tonelada de drogas

Publicado


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal incinerou aproximadamente 830 kg de drogas na manhã de hoje, 7/12/2021. A quantidade queimada é composta por maconha, cocaína, ecstasy, lsd e insumos, todos apreendidos pela PF.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Contato: [email protected]

www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal prende empresários que agrediram oficial de justiça.

Publicado


Maringá/PR – A  Polícia Federal cumpriu na data de hoje (07/12)  a mandados de prisão preventiva contra dois empresários que agrediram um oficial de justiça federal em serviço em Maringá/PR.

As agressões teriam ocorrido em 02/12/2021, quando o oficial de justiça compareceu a uma empresa estabelecida em Maringá/PR para realizar intimações relativas a um processo de execução fiscal, sendo desacatado e ameaçado por um dos empresários.

Em seguida o outro sócio, que é irmão do primeiro suspeito, compareceu ao local e teria avançado com seu automóvel contra o servidor, tentando atropelá-lo quando este já havia deixado as instalações da empresa e se encontrava na via pública. Não conseguindo consumar o ato, o empresário teria descido do veículo e desferido um soco no rosto do oficial de justiça, causando-lhe fraturas. Os irmãos fugiram do local antes da chegada da Polícia Federal.

A PF instaurou inquérito policial para a apuração dos crimes de desacato, resistência, lesão corporal e tentativa de homicídio, representando pela prisão preventiva de ambos. Os presos serão recolhidos à cadeia pública e ficarão à disposição do Juízo Federal Criminal de Maringá/PR.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefones: (44) 3220-1408 / 1436

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana