conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra Operação Rapina de combate ao abuso sexual infantil

Publicado

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 12/7, a Operação RAPINA, no combate ao abuso sexual infantil e sua divulgação na internet.

A investigação é o resultado de cooperação internacional e contou com informações enviadas pelo Centro Nacional de Pessoas Desaparecidas e Exploradas – NCMEC, ligado ao Governo dos Estados Unidos da América.

Compilando dados recebidos de empresas de tecnologia, foi identificado um brasileiro residente em Guarulhos que estaria armazenando e distribuindo grande número de arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil.

Dentre o material identificado em sua posse, há vídeos que aparentemente foram produzidos pelo próprio investigado e distribuídos a pessoas em diversas localidades.

Durante o cumprimento dos mandados de busca domiciliar e de prisão preventiva, foi localizado vasto material ilícito em sua posse, o que levou a sua prisão em flagrante.

O preso será entregue à Secretaria de Administração Penitenciária.

O crime de produção de imagens de pornografia infantil prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão, cuja publicação acarreta a pena de 3 a 6 anos.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

Fone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF cumpre mandado de prisão no Rio de Janeiro

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – Neste domingo (14/8), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, em desfavor de um homem acusado de praticar o crime de roubo – art 157 do CP.

Policiais federais fizeram diligências no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio, e conseguiram efetuar a prisão do foragido.

O homem, que fazia parte da segurança do estádio, foi preso ao chegar para trabalhar.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça. A pena para o crime de roubo, presente no artigo 157 do Código Penal, varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

PF prende mulher com mais de 3kg de cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. Na manhã deste sábado, 13/8, a Polícia Federal prendeu em flagrante uma paraguaia de 28 anos que transportava 3,320kg de cocaína. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

A estrangeira, uma paraguaia, pretendia embarcar para a Espanha em voo com escala em Paris, na França. Os policiais federais, após fiscalização de rotina, identificaram a droga oculta no interior do forro da mochila despachada por ela.

A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

[email protected]

 

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana