conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra Operação Poço Sem Fundo para combater desvios de recursos públicos na Paraíba

Publicado


João Pessoa/PB – A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União, deflagraram na manhã de hoje, 25/11/2020, a operação Poço Sem Fundo, que apura a prática de crimes relacionados ao desvio de recursos públicos destinados à perfuração de poços e implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água no Estado da Paraíba.

A investigação aponta para o direcionamento de contratos firmados entre as empresas investigadas, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Araruna, mediante procedimentos de dispensa de licitação, cujos contratos giram em torno de R$ 54 milhões.

Indícios demonstram a prática de superfaturamento dos contratos, atos de corrupção passiva e ativa, e de lavagem de dinheiro mediante a utilização de contas bancárias de empresas interpostas para dissimulação de movimentações financeiras.

 

A operação conta com a participação de 70 Policiais Federais e de 7 Auditores da Controladoria-Geral da União e estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Araruna/PB e Parnamirim/RN, além de ordens de indisponibilidade de bens e afastamento de 4 servidores públicos federais de suas funções. Não haverá entrevista coletiva.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Contato: [email protected]

83 99184-9632

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF, em ação conjunta, apreende carregamento com aproximadamente 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Publicado


Guaíra/PR – Nesta sexta-feira, 22/1, durante patrulhamento de rotina, equipe policial observou movimentação suspeita em porto clandestino da região e iniciou aproximação para possível abordagem de fiscalização. 

Ao perceberem a presença policial, grande correria se iniciou e os criminosos fugiram em meio à mata ciliar fechada do Lago de Itaipu (fronteira com Paraguai), abandonando no local caminhões, embarcações e veículos com carregamento milionário de origem paraguaia.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e SEOPI/MJSP resultou na apreensão de duas embarcações de grande porte, dois caminhões e dois veículo pick-up carregados com aproximadamente 400 mil maços de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Continue lendo

Polícia Federal

Polícia Federal prende mulheres com maconha na rodoviária de Foz do Iguaçu/PR

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Na tarde da quarta-feira, 20/1, equipe de policiais federais foi realizar fiscalização de rotina na rodoviária de Foz do Iguaçu/PR.

Ao chegarem, quase que imediatamente, o cão farejador que estava com a equipe identificou bagagens contendo drogas. Duas mulheres foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Na delegacia foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A droga foi apreendida e pesada, totalizando 44 kg de maconha.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana