conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra operação para combater contrabando de cigarros eletrônicos

Publicado

São Paulo/SP. Na manhã desta terça-feira, 24/05, a Polícia Federal deflagrou a Operação Vaper. Foi dado cumprimento a sete mandados de busca e apreensão, nas regiões central e leste da capital paulistana, O objetivo é a repressão ao contrabando de cigarros eletrônicos e equipamentos similares, bem como à comercialização de substâncias nocivas à saúde.

A operação decorre de investigações em que foram identificados depósitos e estabelecimentos comerciais nos quais eram realizadas a guarda e comercialização de grande quantidade de cigarros eletrônicos, refis e acessórios.

A importação, comércio e propaganda acerca dos dispositivos eletrônicos de fumar, seus acessórios e refis são proibidos em todo o território nacional, de acordo com dispositivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os investigados podem responder pelos crimes de comercialização de substância nociva à saúde e contrabando, condutas previstas no Código Penal Brasileiro. AS penas somadas podem chegar a sete anos de reclusão, além de multa.

Comunicação Social SR/SP

(11) 3538 5013

[email protected]

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

PF realiza prisão e apreende caminhão com aproximadamente mil caixas de vinhos objeto de descaminho

Publicado

Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal realizou na noite da quinta-feira (30/6), na cidade de Palma Sola/SC, a prisão em flagrante de um indivíduo que realizava o transporte de aproximadamente mil caixas de vinhos de origem argentina, cuja internalização em território nacional ocorreu de forma clandestina, sem a devida comprovação da efetivação do desembaraço aduaneiro.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi conduzido à unidade prisional e a mercadoria descaminhada, bem como o caminhão utilizado para o transporte, encaminhados à Receita Federal.

A partir de agora, a investigação terá prosseguimento para identificar possíveis coautores e receptadores da mercadoria ilícita. 

O delito de descaminho está previsto no código penal (art. 334) e possui pena que pode chegar a quatro anos de prisão. 

Comunicação Social da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC

[email protected] / www.pf.gov.br 

(49) 3644-6300

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia Federal

Força-Tarefa cumpre mandado judicial contra integrante de facção criminosa

Publicado

Rio Branco/AC. A Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP-AC) no Acre, cumpriu, nesta sexta-feira (1/7), um mandado de busca e apreensão para reprimir crimes de extorsão e investigar possível integrante de organização criminosa.

O mandado foi cumprido no município de Rio Branco/AC. No total, 8 policiais participaram do cumprimento do mandado judicial. Durante as investigações, que começaram em maio de 2022, a Força-Tarefa tomou conhecimento que pessoas que se auto identificam como membros da facção criminosa estavam realizando cobranças de mensalidade de empresários do 2º Distrito da capital Acreana, caso o pagamento não fosse efetuado, os empresários – bem como os seus empreendimentos – sofreriam represálias.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana