conecte-se conosco


Polícia Federal

PF deflagra operação Omnium Vox para combater a transmissão clandestina de sinais de rádio em Resende/RJ

Publicado

Volta Redonda/RJ – A Polícia Federal deflagrou hoje (06/06), em conjunto com a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, a operação Omnium Vox, visando combater a transmissão clandestina de sinais de rádio em Resende/RJ, coibindo a atuação das chamadas rádios piratas na região do Sul Fluminense.

Na ação de hoje, policias federais e agentes da ANATEL cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda, em duas rádios clandestinas. Na ocasião, foram utilizados dispositivos que permitem a identificação e localização de antenas transmissoras em tempo real.

As duas estações clandestinas foram flagradas em pleno funcionamento e desativadas pelas equipes, sendo os responsáveis presos em flagrante.

A transmissão clandestina de sinais de rádio é considerada crime pela Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472 de 1997).

O nome da operação faz referência à atividade de radiocomunicação e foi escolhido como um termo em latim que é equivalente, em português, a “voz de todos”.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Polícia Federal

Polícia Federal prende foragido por envolvimento com roubo de cargas

Publicado

Campinas/SP. A PF prendeu no início da noite desta sexta-feira, 23/06, foragido da Justiça que era procurado em razão de envolvimento com roubo de cargas.

A investigação que levou à localização do criminoso foi realizada pelo grupo especializado em roubo de cargas da Polícia Federal, sediado em Campinas/SP.

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (uma pistola calibre 9mm).

Setor de Comunicação Social

Delegacia de Polícia Federal em Campinas

(19) 3345-2260

Continue lendo

Polícia Federal

PF incinera uma tonelada de maconha apreendida

Publicado

Jales/SP. A Polícia Federal incinerou, nesta sexta-feira, 24/06, uma tonelada de maconha que foi apreendida na região de Jales/SP nos últimos dias.

A diligência foi autorizada pela Justiça Estadual de SP e contou com presença de equipes da PF, representantes da Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, que acompanharam a incineração.

Comunicação Social PF Jales/SP

(17) 3356-1200

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana