A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (9),a Operação Rastro de Lenha, com o objetivo de combater a invasão de terras públicas da União e o desmatamento para fins de comercialização ilegal de madeira no município de Pontes e Lacerda/MT.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia da Polícia Federal em Cáceres, em conjunto com a Polícia Penal do Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda/MT, e identificaram o avanço do desmatamento e a invasão da Reserva Legal do Projeto de Assentamento Barra do Marco, área protegida e gerida pelo INCRA.
Durante a operação, invasores foram flagrados realizando corte de madeira para lenha. Foram apreendidas motosserras e realizados registros fotográficos, qualificações e depoimentos dos suspeitos, visando à responsabilização criminal dos envolvidos.
A Polícia Federal reafirma seu compromisso com a preservação ambiental, a proteção das terras públicas da União e o combate aos crimes ambientais que ameaçam o equilíbrio dos ecossistemas brasileiros.